sexta-feira, 25 de julho de 2014

#CristaAlta 01 - Libertadores 2013


       No dia 24/07/2013 o Atlético Mineiro dava o seu último passado para conquistar a Libertadores, um título sonhado e esperado por  toda a nossa massa atleticana, essa competição todos nós sabemos que vários podem competir, mas poucos sabem que somente o mais forte sobrevive, somente o mais forte permanece vivo.

      O caminho do Galo na Libertadores 2013 foi de muitos obstáculos, de muitas pedras em nosso caminho, teve pênalti aos 47 do segundo tempo, mas também teve uma bela defesa do nosso são Victor, tivemos que reverter os placares duas vezes, teve prorrogação, novamente teve mais pênaltis, mais defesas milagrosas, bola na trave, e sem contar do escorregão do Ferreyra jogador do Olimpia, e já ia me esquecendo teve também o apagão dos refletores do estadio, que nos deu mais forças para voltar ao campo e lutar.

       O torcedor atleticano que estava ferido, calejado de tanto sofrer, finalmente foi recompensado com o titulo da Libertadores 2013, foi uma grande explosão de felicidade, lágrimas, gritos promessas a se cumprir, mas confesso que valeu a pena tudo que passamos até chegar aqui. Nossa, parece que foi ontem que o nosso capitão ergueu a taça da Libertadores, mas na verdade já se passaram exatos 365 dias dessa linda conquista .

      Até chegar a gritar campeão sofremos muito, gritamos até a nossa garganta ficar rouca, ou até perder completamente a voz, choramos até não ter mais lágrimas para chorar, foi tanto sofrimento que sentimos medo de que o nosso coração parasse de bater, mas a verdadeira conclusão que  chegamos depois desse jogo e de tudo, é que o nosso coração é forte, e não é pouco, então estamos aqui vivos para celebrar o primeiro ano da nossa maior conquista, seu primeiro ano de vida na nossa sede.

    Tudo que sofremos nesse dia nunca será esquecido, porque não guardamos as lembranças boas na mente, mais sim em nosso coração, e eu sei que os atleticanos terão uma linda história de superação e conquista para contar para os seus netinhos ...

Parabéns Clube Atlético Mineiro pela conquista
da Libertadores 2013
25/07/2013 o galo se consagrava campeão da libertadores

Crista Alta no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário