domingo, 3 de agosto de 2014

Arena do Galo, o sonho está prestes a virar realidade.


       O Galo e sua torcida merecem um estádio próprio, com suas cores preto e branco e seu escudo imortal estampado nas paredes, portões, arquibancadas, cadeiras e todos lugares.

      Não é de hoje que falam em um estádio próprio para o Atlético, isso vem desde anos atrás quando a comunidade do Galo no Orkut fazia muito sucesso.  Na comunidade do Galo surgia de tudo, desde músicos, blogueiros, até engenheiros, e numa dessas o pessoal inventou de fazer alguns esboços de estádios para o Atlético.   

      Naquela época alguém teve a brilhante idéia de criar um site para simular quanto iriamos gastar na construção de um estádio, qual o local seria ideal, e claro um espaço para doações, onde diziam que seria aberto uma conta onde a torcida poderia depositar a quantia que quisesse para ajudar na construção desse estádio.

     A idéia fez tanto sucesso que foi parar nos programas esportivos da tv e ali ganhou mais força.  A simulação pra saber quantas pessoas doariam fez sucesso, pois muita gente disse que doaria e ajudaria na construção do estádio.  A partir dali o projeto cresceu e chamou atenção dos diretores do Galo, que na época descartaram e acabaram deixando a idéia cair.

    A idéia da torcida na época era da construção de um estádio no lugar onde é a Vila Olímpica, atualmente um clube de lazer, que antigamente foi centro de treinamento do futebol profissional do Atlético.



        A alguns anos atrás outro projeto surgiu, com idéia da construção de um estádio para o Atlético próximo ao CT de Vespasiano, no vetor norte de Belo Horizonte, onde hoje está localizado a sede do Governo de Minas Gerais.  Esse projeto também chegou a circular nos programas esportivos, e os dirigentes do Atlético disseram que estavam sim planejando a construção de um estádio próprio.  Apesar da confirmação dos dirigentes do Galo nesse projeto, mais uma vez não saiu do papel.


      Além desse projeto de Vespasiano, surgiu outro projeto que não me recordo bem sobre onde seria construído, e não tenho outras informações além de ser um projeto de 2010.


       Esse ano fiz uma postagem da idéia de um leitor do Blog dos Atleticanos que me enviou um e-mail com um projeto completo, dizendo valores para a construção, capacidade do estádio, local para a construção etc.  Nessa idéia ele dizia que o estádio poderia ser construindo no Aeroporto Carlos Prates, onde funciona uma escola de aviação, que bem poderia ser transferida para o Aeroporto da Pampulha.

      Essa postagem fez bastante sucesso, bateu recorde de acessos no blog, fez a torcida comentar bastante nas redes sociais fazendo elogios, críticas, dando novas idéias etc.



        E finalmente parece que um último projeto vai sair do papel no final do ano quando Alexandre Kalil terminar seu mandato como presidente do Galo.  É o projeto da construção de um estádio com capacidade para 45 mil torcedores nas margens da Via Expressa que liga Belo Horizonte a Contagem.

         A torcida logo se mobilizou novamente para criar projetos e simular como poderia ser esse estádio.  Alguns diziam que seria uma arena parecida com o Independência.




         A algum tempinho atrás o Zeca do Espora Afiada já havia lançado a seguinte imagem do José Augusto, dizendo que seria uma cópia quase perfeita do que seria o projeto da Arena do Galo.



         Nessa semana agora, mais precisamente no dia 1º de agosto o Pedro Coutinho da Galocast (Terreirao cast) lançou uma imagem que diz ser do projeto oficial encomendado pelo Atlético.



       Agora só resta a torcida aguardar o fim do ano para saber se esse é o projeto oficial e se ele vai sair do papel.  


Contatos:
blogdosatleticanos@hotmail.com
@BlogAtleticano / @Luique25 no Twitter
Blog dos Atleticanos no Facebook



4 comentários:

  1. para torcida que mais merece no brasil um estadio próprio só falta sair do papel que vai ser ótimo para a massa do galão

    ResponderExcluir
  2. o nome do estadio tinha que cer eu acredito vai ficar muito legal

    ResponderExcluir