segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Galo No Detalhe #04 - Os novos "reforços" do Galo



De fato, o resultado contra o Figueirense foi desanimador e frustrante. Quando o campeonato começa e o técnico faz uma projeção de pontos, uma vitória em casa diante da equipe de Florianópolis é apontada como obrigação. E é mesmo. 

Os visitantes deram apenas um chute com perigo e marcaram. O Atlético não conseguiu a virada e não demonstrou o mesmo desempenho do primeiro tempo na segunda etapa.

No entanto, não podemos achar que deu tudo errado por causa de um resultado negativo. Se a vitória não veio, foi possível assimilar coisas boas. O Atlético ficou com a certeza de que ganhou dois "reforços" para esta reta final de temporada.

Um deles é o meia Dodô, garoto da base que se apresenta como excelente opção ofensiva neste momento. Encara os adversários, tenta sempre algo diferente para romper a marcação e, o mais importante, demonstra objetividade a cada lance. Sempre em busca do gol. Tanto que fez o tento de empate com belo chute após ajeitada de cabeça de Josué.

O moleque bateu falta com perigo e participou muito. Vaga no time titular? Não. ninguém pensa nisso no momento. Nem ele ainda. Mas até o melhor time do mundo precisa de opções no banco que possam melhorar o desempenho da equipe. Dodô está entendo como pode ajudar o Atlético neste momento importante, E se seguir assim, ajudará mesmo. E muito.

O outro "reforço" é Rafael Carioca. O volante se machucou quando vivia seu melhor momento no time e quando a torcida começava a se esquecer de sua presença no elenco, está de volta o volante de tranquilidade ímpar e exímio passe na parte mais importante do gramado.

Contra o time de Santa Catarina ele apareceu girando a bola, garantido a posse no meio de campo e abrindo o jogo, ora na direita, ora na esquerda. Ele não é pegador como Pierre e Donizete mas pelo excelente senso de de posicionamento, dificilmente tem que correr como desesperado atrás de um adversário.

Com a suspensão de Josué pra final da Copa do Brasil, Carioca surge como opção muito boa para o clássico. Ao lado de Leandro Donizete, seria a dupla perfeita para mesclar força e técnica e neutralizar o setor mais importante do rival em um campo que eles conhecem bem.

Se neste domingo a vitória não veio, pelo menos é possível tirar um saldo positivo da partida. Um não, na verdade dois! 

Dodô e Rafael Carioca, nossos novos "reforços", sejam bem vindos a este momento tão importante.

Por Allãn Passos

@allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário