quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Galo Nosso de Cada Dia #01 - 1000 - O número que não quer calar


 O nome da minha coluna é “Galo Nosso de Cada Dia” e me parece meio estranho iniciar meus trabalhos no blog com um texto off topic mas desde ontem eu não consigo tirar o número 1000 da minha cabeça. É, portanto, impossível falar de outra coisa hoje.

São R$1000,00 pra ir ver o Galo. R$1000,00. Já absorveu? Beleza, então vem comigo fazer as contas. Desses R$1000,00:

 - Pode colocar R$500,00 na conta do torcedor babaca que nutre um ódio cego e absurdo pelo rival. Na conta do torcedor que não consegue viver em sociedade. Na conta do torcedor que quebra estádio, ônibus e que até mata. Na conta do marginal de se esconde atrás de uma camisa de futebol.

- Agora coloque mais R$200,00 na conta do Sr. Gilvan, presidente do Pirangi, e mais R$200,00 na conta do Sr. Alexandre Kalil, presidente do Galo. Na conta desses dois homens incapazes de sentar numa mesa e aproveitar um momento brilhante do futebol mineiro e fazer história. Fazer dois clássicos belíssimos, que fizessem o resto do país admitir que sim, o eixo é aqui.

- Coloque mais R$350 na conta da Polícia Militar. Eu respeito muito essa instituição e admiro os homens e mulheres que trabalham nela honestamente. Mas a Polícia Militar assina seu atestado de absoluta incompetência quando alega que não consegue garantir a segurança do cidadão  de bem que clama pela volta do espetáculo no estádio. Eu disse “alega”, e deveria ter usado aspas ali também, porque se um trabalho responsável de inteligência e planejamento fosse concebido eu tenho a impressão de que seria possível ver um estádio dividido novamente.

- Vamos colocar mais uns R$1313,00 na conta do Governo do Estado de Minas Gerais que permite essa putaria toda acontecer enquanto mantém a Mina$ Arena extremamente feliz.

Deu mais de R$1000,00 na conta, né? É que pra tanta incompetência e descaso eu acabei achando R$1000,00 barato.

Fernanda Soares - @fersoares 

7 comentários:

  1. Então põe na conta de vc; q deve ser um torcedor babaca que nutre um ódio cego e absurdo pelo rival, que não tem a mínima capacidade de dizer o nome do seu rival. Vc foi até bem.. mas aí estragou tudo que escreveu e se revelou sendo mais torcedor q acabou com o grande clássico CRUZEIRO X ATLÉTICO..(obs.: eu sou capaz de dizer o nome do meu rival pois eu tenho respeito e não carrego ódio no coração.).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuação saudável, prezado anônimo. Se todas fossem leves como essa que eu fiz as coisas não seriam tão tenebrosas. Um beijo no seu coração sem ódio!

      Excluir
  2. Só acho q o 1313 nao pode ser, afinal o governo do PT começa ano q vem. O certo seria 4545.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo só em 2013 nós(governo de Minas) pagamos 40 milhões para cobrir os prejuízos da Minas Arena.Absurdo!!!

    ResponderExcluir