quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Saibamos respeitar nossos ídolos

Galo Nosso de Cada dia #04 - Saibamos respeitar nossos ídolos


Diego Tardelli Martins.

Foto: Gabriel Castro

Se você não sente nada lendo esse nome talvez esteja no blog errado.  E pode ser que você tenha sentido uma certa mágoa agora quando o leu. Decepção? Amargura? Talvez você já tenha engrossado o coro dos que estão criticando o Tardelli nas redes sociais. Se é seu caso talvez você tenha se esquecido quem é Diego Tardelli Martins. Então, lembre-se.

Lembre-se de que Tardelli tem cinco títulos pelo Galo, sendo três inéditos.

Lembre-se de que só na primeira passagem do Tardelli no Galo (2009/2010) ele ganhou 14 prêmios, entre eles a Chuteira de Ouro da Placar/ESPN 2009. Desde que retornou são mais 8 com destaque para o prêmio de
melhor jogador da Copa do Brasil, a Bola de Prata da Placar, Troféu Armando Nogueira e prêmio Craques do Brasileirão da CBF.

Lembre-se de que ele é o melhor jogador em atividade no Brasil. Esse fato é reconhecido pela esmagadora maioria da imprensa esportiva.

Lembre-se do jogo contra o Corinthians na Copa do Brasil. Lembre-se do esforço absurdo que ele fez para estar em campo e ajudar o Galo.

Lembre-se de que ele foi o autor do gol que nos deu o título da Copa do Brasil no maior Galo x cruzeiro da história. Ele não se esconde em decisões. Ele não pipoca. Ídolo não pipoca.

Foto: Gabriel Castro

Tardelli nunca desrespeitou o Galo. Ele não disse nada que até o Levir já havia dito: “O Atlético tem problemas”. Isso é novidade pra você? Um time de futebol com problemas é novidade pra você? Isso é motivo para esquecer a lista acima? Não vi absolutamente nada nas declarações do Tardelli que me fizessem perder o respeito pelo profissional que ele é. Minha admiração está intacta e minha  gratidão a ele é eterna.

O Tardelli postou no twitter uma frase que sua esposa sempre usa: “A gente só vale enquanto vale”. Mas a verdade é que ele vale tanto, mas tanto, que não tem preço.

Foto: GP

Tardelli é ídolo. Ponto. Saibamos respeitar nossos ídolos. Nós falaremos aos nossos filhos sobre Diego Tardelli como nossos pais nos falaram do Trio Maldito, Reinaldo, Dadá, Luisinho…E você? O que você vai contar quando falar sobre Tardelli e sobre o final de 2014?

Saudações!

Fernanda Soares

@fersoares

33 comentários:

  1. Concordo totalmente.

    Seria bom que o Tardelli soubesse que essa é a opinião dos (acredito eu) atleticanos de verdade.

    Ele sempre se matou em campo e quem é Galo reconhece a raça acima de toda incompetência da diretoria.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, estou 100% contigo em tuas palavras! Tardelli merece nosso respeito!

    ResponderExcluir
  3. Chegou nele pessoal.
    Ele postou o link no twitter a poucos minutos atrás.

    ResponderExcluir
  4. Só uma palavra...#ficaTardelli

    ResponderExcluir
  5. PIPOQUEIRO !!!!

    VAI GANHAR DINHEIRO NA CHINA VAI SOFRER LA EU VOU RIR !!!!!

    MULHER QUE TA FAZENDO CABECA DELE !!!!

    ResponderExcluir
  6. vc foi muito feliz em suas palavras, fernanda !!!! SHOW DE TEXTO!!! #TARDELLIIDOLOETERNO .......

    ResponderExcluir
  7. E CHACOTA E COCOTA

    TODO MUNDO PEDINDO PRA IR EMBORA

    FALÊNCIA ESSE CLUBE IMUNDO !!!!!

    COCOTA GANHAM 1 TITULO A CADA 100 ANOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram três em 2 anos.. inclusive um em cima de vcs mariquinhas.. =D minha copa do Brasil vale mais do que suas 4 FREGUÊS eterno!!! e não se esqueça que hoje é quarta feira e toda quarta tem mais!! segundo Ricardo Gulosa! uhauahuhauha

      Excluir
  8. Deu certo, Fernanda!!

    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  9. Ser ídolo não significa não poder ser criticado. Ambições financeiras, esportivas, culturais, etc... são direito de qualquer um e não ofendem. Mas não é desejável que numa relação adulta e de negócios a condução seja feita através de chantagens emocionais. Estás distorcem os fatos e podem quebrar a confiança nescessária às duas partes. Sempre que qualquer atleta, ídolo ou não, quiser usar a torcida para "chantagear" o clube fico ao lado do clube. Se dirigente tb quiser nos usar para fins pessoais tb fico contra. As negociações estão em andamento e com certeza não sabemos dos fatos em detalhe. Inclusive por não ser de interesse das partes enquanto negociam. É covarde usar parcialmente os fatos para manipular o sentimento do torcedor, justamente quem é motivo da existência do clube profissional. Informações objetivas são bem vindas e geram todas expectativas que uma torcida merece e fornece subsídio para nos posicionarmos. Meias verdades geram conflitos gratuitos como esses que geraram esse artigo. Não é profissional, não é inteligente e é desrespeitoso com a torcida que é o motivo de tudo. O Tardelli já fez isso várias vezes. Parece um adolescente em crise. Cresce, gajo! Estamos do mesmo lado e o seu parco dinheirinho vem da nossa paixão e satisfação. Mais respeito. Resolva com a diretoria suas divergências. No final, se quiser, dê sua versão. Sem joguinhos.Quer nos informar? Então seja objetivo. Cuide da fonte de toda riqueza, o torcedor. Sem ele o futebol seria amador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tardelli é um ídolo. Ponto. Mas o que o cidadão anônimo disse aqui acima, assino embaixo.

      Excluir
    2. Isso ae, sou Galo, não Tardelli. Ele vai passar, o Galo não.

      Excluir
  10. Concordo com tudo que foi dito. Parabéns pelo texto. Tardelli, ídolo eterno!

    ResponderExcluir
  11. Pra mim esse papo de pensando na família e lero!! Se for embora abandonar a massa pra jogar na China china kkkk mercenário e .

    ResponderExcluir
  12. Dt09 ídolo amado, terá sempre meu carinho, respeito e admiração.

    ResponderExcluir
  13. Essa Maria esta preocupada de mais com nosso maestro. Deve ser pq eles não tem nem um parecido e nem vai ter pq tardelli e um so ... Vamos dar forca pró tardelli pq ele tem credito pra fazer historia em outro time e terminar de fazer a vida dele. Mas a diretoria tem q deixar ele escolher o futuro dele. E oq ele decidir temos q aplaudir de pes pq ele merece e nos somos galo não marias. Ele mostrou pra nos quem ele e agora vamos fazer a nossa parte saudações tardelli seja feliz onde VC estiver VC merece aqui somos galoooooooo

    ResponderExcluir
  14. De que o Tardelli é um idolo da massa isso ninguem duvida, e para com esse papo de que nao pode criticar jogador! Para também de querer rotular que é atleticano de verdade! Isso aqui é amor, amor imortal que vai alem da vida, por um clube de futebol! Gosto muito do Tardelli, mas não deixo de expor minha opinião: não vou entender se for pra china! Jogador que vai jogar na china só vai pra lá pra que? Pelo dinheiro, isso é óbvio e é um fato! Torço muito pra que o nosso Matador fique no Galão, mas vou ficar muito triste se ele preferir ir pra China por conta de uns troquinhos a mais. Faça sua vontade Diego Tardelli e o que você acha que é melhor pra você em todos os sentidos! E se a diretorias estiver cagando no pau, fala, que a massa compra a briga e estamos com digo, mas FICA! #Ficatardelli

    ResponderExcluir
  15. Gente para de hipocrisia, qualquer um iria pelo dinheiro, tudo bem o cara tem amor ao time, fez historia aqui, a torcida ama ele, mais ele é profissional, e qualquer profissional corre atras de que?? dinheiro ue, esse é o trabalho do cara,,, e nem por isso temos direito de chamado de mercenário, todos que trabalham corre atras é disso mesmo, eu torço muito para q ele fique, mais se ele for embora eu deixo a ele meu muito obrigado a tudo que ele fez pelo nosso time!!

    ResponderExcluir
  16. Assino embaixo, um dos maiores da historia do Atletico, parabéns pela materia e vida longa ao rei Tardeli!

    ResponderExcluir
  17. Sou fã do Tardelli, ele é um crack e vibrei (não tremi, porque quem treme é Maria) muito quando ele voltou,mas ele poderia resolver estes assuntos internamente. Estas polêmicas só servem para dar munição para o lado afrescalhado da lagoa. #ficaTardelli.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com quase tudo. Só acho que faltou dizer que os atleticanos de verdade sempre querem o Galo com o time mais forte possível e perder o melhor jogador em atividade no Brasil com certeza faz com que o time enfraqueça, por isso tanta gente apreensiva e triste, alguns até perdem a cabeça. Mas, acho que o Tardelli tem todo o direito de buscar o que seja melhor pra ele. E o Galo tem o dever de tentar mante-lo sem fazer loucuras.

    ResponderExcluir
  19. Fernanda Soares, você foi genial!!! Concordo com tudo que você disse. É bom que o Tardelli tome conhecimento de com a torcida
    O respeita e

    ResponderExcluir
  20. Tardelli fez muito pelo Galo! O texto diz tudo. O cara voltou, recebendo menos do que ganhava lá fora, jogou com garra, vontade, brilhou e ainda nos brindou com títulos inéditos. Ele não desrespeitou ninguém - nem a torcida, nem o clube. Ele só disse o que disse, pq precisa garantir o seu futuro e de sua família, afinal, jogador tem carreira curta! Será sempre ídolo, quem sabe será ídolo também na seleção! Torço para ele permaneça no Galo, mas se ele optar por sair, que seja feliz onde for... Torço por ele, e agradeço por tudo o que ele fez!!! Valeu 9!

    ResponderExcluir
  21. Fernanda, imagino a sua emoção ao ver o Twitter de Tardelli sobre o seu texto. Parabéns. Faço minhas, as suas palavras.

    ResponderExcluir