segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Galo No Detalhe #12 - Nossa "mesmice". Nosso triunfo.


Eu sei que é um pouco difícil se acostumar. Afinal de contas, foram anos e anos contratando jogadores oriundos dos mais diversos clubes e divisões de “baciada”.

Mas do segundo mandato do presidente Kalil para cá, o Atlético adotou uma outra postura no mercado. Menos arriscada e mais cautelosa.

Há quem pense que é por falta de grana ou acomodação do diretor de futebol. 

Outros preferem ver como uma mudança de mentalidade e uma aposta na sequência do trabalho.

Sou da turma desses últimos.

De novidade contra o Shathar só mesmo a estreia de Pratto e o número dos jogadores
Não consigo acreditar que a manutenção do grupo e a longevidade dos trabalhos dos técnicos Cuca e, agora, Levir, não está relacionada com o momento mais vitorioso da nossa história.

Esse ano contratamos pouco. Muito pouco. Mas perdemos poucas peças. Na verdade, apenas a perda inevitável – pelos valores ao atleta – de Diego Tardelli.

A reposição foi a melhor possível. Não dava para pegar alguém melhor nas opções de mercado. Não se esqueçam que quem saiu é o 9 da seleção.

A base está TODA lá. Vitoriosa, unida, com salário em dia (Graças a Deus) e motivada para conquistar mais e seguir fazendo história.

Para que neura?

Pratto vai se adaptar muito mais rápido jogando com 10 companheiros entrosados do que se viesse junto com mais 4 novos nomes.

Fato é que todo time precisava de renovação. Todo grupo precisa ser oxigenado por mais vitorioso que seja.

Isso, no entanto, não precisa ser feito com nomes de fora. E a galera boa da base? E o pessoal que ainda está se ambientando a ao clube e que mesmo estando no elenco, pode render ainda mais?

Veja o primeiro amistoso do ano. Nem teve clima de começo de temporada. Não teve aquela dúvida para saber quem ia jogar em cada posição. Quem ia assumir cada função no time.

Sinceramente, achei isso ótimo!

Pode achar que estou otimista demais. Mas olho para o lado e não vejo ninguém que está passando por reformulações muito grandes com um sorriso confiante no rosto.

Enquanto os outros sofrem com a angústia de uma incógnita e a esperança do que podem render, nós vivemos a expectativa de ver esses mesmos jogadores repetirem seus feitos épicos.

Vamos usar esse marasmo de contratações ao nosso favor. Nossa mesmice pode ser o nosso maior triunfo na temporada.

Sabemos muito bem do que nossos guerreiros são capazes.


Seguirei acreditando. E você?

@allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário