quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A MASSA falando! #09 - Que saudade do 9 e 12!


Que saudade do 9 e 12!

Que saudade! Nossa bateria era sagaz, nossas bandeiras eram numerosas e nosso bandeirão era o maior! Eu tomava todas dentro do estádio, tinha papel higiênico, sinalizador e a voz sumia no final do jogo.
Eu não estou falando de algo fictício, estou falando de algo que eu vivi!


Estou vendo vários jornalistas dizerem que Torcida Organizada é quadrilha e que elas devem ser extintas, mas o "kara" provavelmente nunca se filiou ou assistiu a um jogo em uma. Há marginais sim mas também há marginais na política, polícia, igreja, jornalismo e nem por isso eu fico aí chamando todos de bandidos. Provavelmente quem fala isso não sabe que sem a Organizada não sai incentivo.

Eu sinto falta demais de ver a Galoucura contagiar o Mineirão ao ponto que quando a torcida esmorecia ela gritava: “Ei povão, vamos cantar!!” Está faltando isso, temos que lutar com nossas armas e vestir a 12 que é nossa!
Não posso criticar sua conduta porque você paga ingresso (que não é barato) e não é menos apaixonado pelo Galo que eu, mas você pode colaborar!
Esse grito de “ÔÔÔ Bixaaaa!” para o goleiro adversário foi a pior invenção da história dentro de nossa torcida, cantar um “Uh, vai morrer!” surtiria bem mais efeito do que isso!

Quero de volta o Mineirão sagaz, com ingressos a preços populares e nego insano torcendo. A minha infância e adolescência foi toda assim e isso só me fez mais apaixonado pelo Galo!
Vi times com Vanderlei, Curê, Shelson, Catanha, Nilson Sergipano, Walker e não vaiava, agora que o padrão subiu eu vou fazer isso? Nunca!

Só quero a Galoucura, a 105, Dragões da F.A.O. e outras de volta as origens e arregaçando de novo, só quero o povão de volta porque sempre fomos nós que empurramos o Galo.



Eu sei que os preços são altos porque tem que se pagar a folha, mas eu também sei que fazer isso nesse momento pode ser o grande diferencial.

As questões técnicas serão resolvidas por quem tem que resolver, mas as questões de arquibancada somos nós que temos que resolver. Vamos jogar juntos e empurrar o Galo!

Volta Mineirão, volta povão, VOLTA PORTÃO 9 E 12 que essa Libertadores ainda pode ser nossa!

“TIME DE PRETO, DE FAVELADO, MAS QUANDO JOGA MINEIRÃO FICA LOTADO!”

Veja os vídeos e chore de saudade, assim como eu chorei!

 

#NãoAoFutebolModerno

Por: Rafael Santos
Siga-me no twitter: @rafaelsantosbh

4 comentários:

  1. Saudades ! Eternas saudades !!! Era um caos, mas foi do jeito que aprendemos a torcer pro Galo. O Galo é loucura, é Galoucura. #NãoAoFutebolModerno

    ResponderExcluir
  2. Chegaremos vivos com possibilidades de classificação contra o Colo Colo no Mineirão, vamos escrever mais uma pagina heróica, Vamos fazer história... #EuAcredito

    ResponderExcluir