segunda-feira, 2 de março de 2015

Galo No Detalhe #14 - Março. Um mês decisivo


Algumas semanas atrás, empolgados e esperançosos, imaginávamos que o mês de março chegaria com o Galo em posição de destaque na Libertadores, com a liderança do Campeonato Mineiro - devido ao número de partidas no Independência - e com um time praticamente pronto para encarar de vez os grandes desafios desta temporada.

Não é nada disso que vimos. Março chegou, mas trouxe com ele a necessidade imediata de melhora, especialmente para seguirmos adiante e mantermos vivo o sonho da reconquista do continente. 

O futebol está pobre ainda, o preparo físico longe do ideal e a sorte também não tem acompanhado tanto como outrora.

A situação não está fácil, mas quem disse que iremos nos desanimar e desistir por isso? Não faz parte do jeito do atleticano de ser e fazer parte do seu time.

O primeiro passo foi dado. Reconhecer o péssimo momento dentro de campo. Não há nada pior para o torcedor que ver seu time jogando mal e os jogadores e técnicos falando o contrário.

Não é caso do Atlético. Entrevistas como as de Donizete e Levir recentemente comprovam isso. Então o que falta?

Mais treinamento? Mudança de esquema? Outro tipo de preparação física? Só quem está lá dentro e vive o dia a dia do time pode responder.

Que a vitória contra o Guarani sirva para a única coisa que pode fazer nesse momento. Encerrar a sequência de derrotas e dar o mínimo de autoconfiança para cada atleta encarar o mês de março como decisivo para 2015.

Semana que vem já temos o primeiro clássico de verdade do ano e ainda este mês confronto vital contra o Santa Fé na Libertadores. Hora da verdade. E ideal para que os atletas recuperem aquele sangue nos olhos e o futebol envolvente a que nos acostumamos.
Março. 

O mês para a retomada. O momento certo de reencontrar nosso caminho. Um mês que pode decidir o futuro de um ano inteiro. 

@allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário