quarta-feira, 22 de julho de 2015

Galo Nosso de Cada dia #17 - Deixemos o Corinthians ser o "líder"

Clique no banner e conheça a One Beleza & Bem-Estar


Foda-se. 

Foi o que veio à minha cabeça quando eu vi aquela vergonha alheia em forma de cavalinhos de pelúcia no Fantástico. Resolveram reinterpretar a tabela, ignorar o saldo de gols e colocar o time da casa no primeiro lugar. 

Eu já perdi muita energia tentando entender a lógica da imprensa esportiva nacional. Ainda perco, é verdade. Mas cheguei à conclusão de que as contradições desses profissionais são demais pra minha cabeça. Portanto, amigos, deixemos! Vamos assistir as mesas redondas celebrando o futebol medíocre, covarde e retranqueiro do “novo líder” de Itaquera enquanto choram a falência do futebol tupiniquim. Faz sentido. Aliás, quer ficar bem informado sobre o Galo? Leia nosso blog, leia os excelentes blogs listados aqui à direita, ouçam a Web Rádio Galo, sigam os setoristas do Galo no Twitter, assinem os canais no youtube que falam do Galo. 

Meu amigo e companheiro de blog, Leo Koscky, já havia nos lembrado dos perigos do favoritismo neste post (link). O favorito é o time a ser batido. Quem joga contra o favorito joga o jogo da vida. Que o favorito não seja o Galo, portanto. Que seja aquele time cuja torcida só gritou aos 44’ do segundo tempo no sábado. Que as mentes brilhantes do jornalismo esportivo passem horas analisando cada detalhe daquele time.

Na boa, deixemos. Nosso trabalho é sério, nosso time está focado, nossa diretoria vem trabalhando bem. Vamos em frente. O Galo que nos faz feliz continua aí, até na derrota (que também deve ser analisada com cuidado, como fez o Allan, neste post (link) ). O amor pelo Galo independe de posição na tabela, sempre foi assim, vocês sabem bem disso. Falar de amor incondicional para o atleticano chega a ser desnecessário. 

Não me interessa ser o líder na ficção. Me interessa, sim, continuar sendo líder de fato até a última rodada.

Que nossos jogadores-torcedores continuem jogando com raça e amor. Humildade para marcar e ousadia para atacar, como diz nosso treinador.

Estaremos na arquibancada apoiando, sempre. Aqui é Galo.

Saudações!

Fernanda Soares
Twitter: @fersoares

Corinthians "líder"


Um comentário:

  1. Vez ou outra o Galo joga muito bonitinho e "macio", iludindo a todos com trocas de bola pra lá e pra cá. Pouco se vê, porém, a necessária objetividade, infiltrações e aquela penetração aguda que resulta em gol,que acaba não saindo. Obviamente a vitória não acontece, mas o que se ouve é que o time jogou bem empatando ou perdendo. Só que futebol é bola na rede. Cada vez mais observa-se a necessária presença de Donizete protegendo a zaga, dada a fraca capacidade de recuperação de Leo Silva (36). Vamos precisar de todos os pontos disputados em casa para ter alguns pro gasto lá fora. Levir ficou livre de uma tranqueirada contratada pelo Maluf, e com um elenco mais enxuto terá melhores condições de trabalho.

    ResponderExcluir