terça-feira, 25 de agosto de 2015

Adeus, Guilherme


Guilherme, antes de tudo, obrigado pelo gol contra o Newells Old Boys na Libertadores 2013 e pelo jogo contra o Corinthians na Copa do Brasil 2014.
Agora, vamos ao “tudo”. Guilherme eu te defendi diante de meus amigos todas as vezes que você se contundia. Mesmo na décima sexta ou décima sétima vez, meu discurso estava sempre preparado e saía da minha boca as palavras: Guilherme é profissional. Ele não contunde porque quer. Não escutamos nada que desabone o cara em relação ao seu comportamento extra-campo.
Relutei muito para defendê-lo, Guilherme, mas o fiz, mesmo assim, quando você foi para o México e tirou foto com a camisa de outro time, mesmo sem ter assinado contrato. Na sua volta, sonhei em vê-lo protagonizar a campanha que nos levaria ao título do Brasileiro 2015. Por sua vez, você voltou, com o “rabo entre as pernas”, e disse “volto para minha casa, me sinto bem aqui”.
Pois hoje você tomou a decisão de ir embora do Galo. Vai, me parece, para a Turquia. Eu digo: Vá! Lá na Turquia aproveite aqueles momentos em que ficamos sozinhos nos quais a gente cuida da dor de cabeça, cuida da alma e, principalmente, amansa os pensamentos. Pense no que fez. Pense no que deixou para trás.
Confesso meu desapontamento... Mas nós do Clube Atlético Mineiro, aprendemos a valorizar, dentre tantos outros, jogadores como, Victor, Leonardo Silva, Marcos Rocha, Leão Donizete, Pierre, Ronaldinho Gaúcho, Lucas Pratto, Edcarlos, sim, o Edcarlos, que fica no banco, não reclama e todas as vezes que é chamado, honra a camisa do Galo. É!!! Aprendemos a valorizar este tipo de atleta ...
Mas é isso. Aprendi com Guimarães Rosa que todo caminho da gente é ‘resvaloso’. Mas também, cair não prejudica demais - a gente levanta, a gente sobe, a gente volta!...
“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."
Continuaremos aqui lutando pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil e, fosse você, grato ao Atlético deixaria pelo menos um bilhete para ser lido por seu procurador, e, me dou o direito de sugerir o texto depois de tanto defendê-lo. “Devo-lhes muito... muito mesmo! Por isso e sempre... e uma vez mais, agradeço de espírito e de coração, o privilégio de ter defendido esta camisa, o carinho do acolhimento, a paciência histórica de vocês e as oportunidades profissionais e de crescimento, que me proporcionaram. Tenho orgulho de ter tido o nome gritado por vocês. Muito obrigado”.
Aos amigos que sempre me alertaram sobre o Guilherme, digo: Generosidade é o estado de alma que lapida a rara beleza de gente especial como vocês.
Ao Guilherme, dedico estes versos de Mário Quintana, no ‘Poeminha do Contra’:
“Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!”

Até mais e, enquanto isso... “Vamos Galo ganhar o Brasileiro”


Por @pauloazulaybh

Nenhum comentário:

Postar um comentário