segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Galo No Detalhe #33 - Freguesia atualizada. Celebremos juntos, R10.


O nível de freguesia tricolor foi atualizado.

Nós pelo menos temos um lado bom no fato desse time insistir em fugir de duas dívidas históricas com as divisões inferiores no futebol brasileiro.

Faz tempo que eles não sabem o que é triunfar em cima do Atlético. A última derrota do Galão da Massa pro time das Laranjeiras foi em 23 de setembro de 2010.

E foi aquela goleada, que teve Diego Souza expulso e outras bizarrices que escancaram a vontade do elenco de derrubar o Luxa. Fato confirmando pelo Kalil recentemente.

Enfim, tem tanto tempo que, pra se ter uma ideia o goleiro Bruno não tinha nem sido preso ainda, Lula era o presidente do Brasil, Ronaldo ainda jogava bola e o Ronaldinho ainda jogava o Milan.

Aliás, esse mesmo Ronaldinho deu mostras que só é possível reviver momentos como 
aqueles que o consagraram como o melhor do mundo com uma torcida de verdade, que faz um cara que já ganhou tudo que podia se sentir motivado novamente.

Convenhamos, não é o caso, definitivamente.

O "cara" não aguentou a saudade e foi rever os amigos após a derrota no Maraca. Você também venceu R10.
As manchetes, depois do jogo, diziam: "R10 perde para o Galo no reencontro". Será? Perdeu mesmo? Perdeu o Fluminense, R10 tenho minhas dúvidas se ficou triste com o resultado.

O único medo era que o Bruxo estivesse em uma tarde inspirada no Maraca, mas o cara deixou claro que definitivamente não ia tentar esboçar seu melhor desempenho justamente contra seu time.

A massa adotou o Ronaldinho e depois de ontem acho que não resta mais dúvidas que o Ronaldinho adotou a massa. A vontade com que atuou mostrou isso. Não era só discurso, não era só papo de jogador.

No Brasil, só uma torcida o tem como ídolo. No Brasil, só uma torcida viu e viveu Ronaldinho em sua plenitude. R10 é da massa.  

Melhor pro Galo, que conquistou 3 pontos corriqueiros mas fundamentais nessa busca pelo título, que promete ser intensa e árdua até o final.

Do jogo em si, mais uma vez poderia ter sido mais fácil, porque novamente jogamos melhor que o oponente fora de casa, porque chegamos a ter 70% de posse de bola, com um primeiro tempo envolvente no Rio, e entregamos um gol ao adversário.

Mas cada vez menos vou cobrar vitórias mais tranquilas e campanhas menos tensas desse time. Seria renegar nossa história, nosso DNA, nosso espírito.

Se não for sofrido...

De bom, o gol de Patric que o dá mais confiança nessa nova função e a maturidade do time, que mesmo após o gol não se desesperou e esteve sempre ciente de sua superioridade e do que era preciso fazer para confirmar a vitória. 

Por hora, esqueçamos o Corinthians. A hora deles vai chegar. No Independência ou no Mineirão, vai chegar.

Até lá, time de Itaquera, continue ligado, porque nos estaremos aqui, esperando a hora certa para dar o bote e recuperar nosso posto.

Foco, raça e humildade. 

"Vamo Galo, ganhar o Brasileiro!".

Twitter: @allanpassus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário