sábado, 22 de outubro de 2016

Pré-Jogo Galo x Figueirense: A força da massa!

A ultima rodada despertou em mim novamente a ira pela arbitragem. E como toda pessoa dominada pela ira, falei muita bobagem. Desejei até conseguir me desapegar do futebol, não me importar mais, não deixa-lo me atingir. Mas logo a raiva foi passando e o amor ao Galo permanecendo intacto e cada vez mais forte, se tem um lado positivo da ladroagem que sofremos é que nos torna ainda mais unidos e fortalecidos. Não bastasse o ocorrido na ultima partida ainda escalaram juiz carioca para apitar jogo que antecede ao confronto contra Flamengo, é no mínimo inapropriado. Mas nada que me surpreenda, espero sempre o pior dessa corja que rege o futebol brasileiro.


Ao longo de sua história o Galo construiu uma força muito grande jogando em seus domínios, mas a partir de 2012 essa força vem tomando dimensões ainda maiores. Não importa se o jogo é no Independência ou no Mineirão, adversários nunca terão vida fácil. Nesse campeonato brasileiro o Galo está a 11 jogos seguidos acumulando vitórias como mandante e se vencer o jogo de amanhã igualará o recorde do Santos, de 12 vitorias consecutivas. 
O adversário de amanhã, as 19:30 será o Figueirense. A equipe catarinense luta contra o rebaixamento e jogará a vida contra o Galo e apesar da colocação ruim tem algumas peças boas. Uma das boas peças é o atacante Rafael Moura, que pertence ao Galo e deverá ser aproveitado por aqui na próxima temporada. Além dos desfalques já corriqueiros, Rafael Carioca está suspenso e Léo Silva machucou-se e está fora pelo resto da temporada, seu substituto será Gabriel, com Léo fora o capitão será Fred. O atacante está no time a pouco tempo, porém seu espiríto de liderança o fará carregar a braçadeira. 

A notícia boa é a volta de Luan, que irá compor o banco de reservas. O xodó da torcida alvinegra estava a bastante tempo sem jogar e pode mudar a cara do time, sua entrega e motivação representa a alma atleticana.
Atualmente na 3° colocação e a 8 pontos do líder, o Galo vai buscar os três pontos para se manter nessa posição, reduzir a diferença para o Flamengo e ultrapassa-lo na próxima rodada em confronto direto.
Não irei nem arriscar o time para amanhã, pois Marcelo deverá poupar alguns jogadores. Seja por estarem desgastados com a quantidade jogos ou porque estão pendurados e o próximo jogo é contra o Flamengo ou também pensando no jogo do meio de semana pela Copa do Brasil. Robinho deve ser um dos poupados, pois reúne todas as razões anteriormente citadas.

O perfil da nossa torcida é diferente de tudo que já vi no futebol, somos fortes, somos gigantes, nosso grito é amedrontador para os adversários e combustível para nossos craques, é como diz uma frase da torcida que o Fred gostou: "Não viemos para ver o Galo vencer, viemos para fazer ele vencer". Esse é o espírito para a reta final de temporada, não é momento de fazer análises e críticas do ano e tão pouco pensar no ano que virá, é hora de apoiar o time cegamente, sim cegamente, pois o amor é cego e nosso amor moverá o time. Amanhã é dia lotar estádio e empurrar o Galo. Lutar contra tudo e contra todos é nossa especialidade.

Vamo #Galo! #EuAcredito #AquiéGalo

Me sigam no twitter: @carol13galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário