sábado, 28 de janeiro de 2017

Pré-jogo: GALO X América-TO - Que saudade docê Galo!



Que saudade que eu estava de escrever sobre o Galo, de ver o Galo, de falar de Galo.
Não importa o adversário, a competição ou qualquer outra coisa, o que importa é o Galo e ele estando em campo já alegra meu sábado.
Muita coisa mudou daquele ultimo jogo, contra o Grêmio na final da Copa do Brasil até hoje. Alguns se foram e outros chegaram, fizemos uma equipe ainda mais forte, mas nem todos estão a disposição do treinador ainda.



Mudanças

Deixaram o Galo nessa janela Ronaldo Conceição, Ed. Carlos, Dátolo e Leandro Donizete, esses últimos com uma boa história e ídolos de vários torcedores. Principalmente a saída do General, gerou várias críticas a diretoria. O Galo realizou a venda do zagueiro Thiago ao Bahia e vendeu Wescley, revelação da base para um time japonês, Vissel Kobe. Dodô foi emprestado a Chapecoense e participará da reconstrução da equipe.
De chegada estão Felipe Santana, Rafael Moura, o treinador Roger Machado e Elias, a melhor contratação do futebol brasileiro até o momento. O voltante Roger Bernardo também foi contratado, contudo só se apresentará ao fim da temporada europeia, em Julho.
Alguns bons nomes foram especulados e não devem passar disso, Lucas Leiva, Diego Tardelli, Bruno Rodrigo, Jadson e Cáceres.
Outros ainda podem pintar por aqui, Gago e Baeza.



Contusões

Algo que parece ser comum na cidade do Galo, as contusões voltam a nos preocupar. Em um jogo beneficente nas férias, São Victor machucou o ombro e voltará a campo apenas em meados de Março. Lucas Cândido, machucou-se gravemente, rompeu ligamentos do joelho e ficará afastado por cerca de 8 meses. Robinho, jogando pela seleção teve uma fratura leve na costela e volta a campo em três semanas.



Base

As categorias de base do time estão colaborando bastante para o elenco neste ano, temos Uilson, Leonan, Gabriel, Jesiel, Rodrigão, Yago, Ralph, Carlos e Thalis. Os dois volantes, Yago e Ralph inclusive brigam por uma vaga no time titular hoje.
Além disso, foram os atletas com menos de 20 anos que disputaram a Flórida Cup representando o Galo.


Estreia

Para a estreia de hoje, teremos alguma caras novas, mas a base é a mesma do ano anterior. O provável Galo para hoje é: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana  e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Luan, Cazares e Otero; Fred. Algumas opções que devem entrar no decorrer da partida, Pratto e Maicossuel são as melhores pedidas.
A expectativa para o campeonato mineiro é título e passa também por uma boa estreia em frente a torcida.


2017 é o Ano do Galo no calendário chinês, que acredito ser um ano de sorte, fortuna e por grande coincidência(ou não), inicia-se hoje(28/01/2017) o ano novo chinês, também inicia-se o ano de jogos para o Galo e tomara que traga também vários títulos pra nós.

Os números da sorte no ano do Galo chinês são: 5, 7 e 8. Pensando nos atletas que poderiam usar esses números, me lembrei de alguns nomes: R. Carioca, Elias e Robinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário