sexta-feira, 28 de abril de 2017

Galo e o DM da depre


A coisas inevitáveis em um clube, uma delas é um DM com alguma peça importante do elenco, ao longo dos tempos, vários clubes vêm investindo pesado nessa área para colher frutos a longo prazo. Mas com ritmo de jogos frenéticos e várias competições a serem disputadas, fica até difícil ter um DM vazio, o que se consiste em aprimorar a técnica de recuperação dos jogadores e dar condição física para que o problema (de fratura a problemas musculares) não afete o rendimento do jogador.

Apesar de ter um dos melhores CT e DM do país, o Atlético vem enfrentando algumas frustações em campo por perda de alguns jogadores. Luan é o caso mais recente, que vem de uma série de contusões que está deixando ele afastado dos gramados por um longo tempo, atuando pouco. Outros jogadores, como Victor que voltou no último domingo (23/04)  contra a URT, vem de um desfalque desde o começo do ano com um problema no ombro, decorrido de uma partida beneficente ao qual ele estava participando, e ficou mais de quatro meses parado devido a lesão. Maicosuel teve um estiramento na coxa e estava fora desde o jogo contra o Tupi (no dia 13/03) e só voltou na semifinal contra a URT (23/04), voltando a ter a forma física para compor o time, não 100% mas ajudando e dando raça dentro de campo. Outros jogadores que recentemente tiveram no DM foram Robinho, com uma contusão na coluna, Léo Silva, Ambos já recuperados a bastante tempo.


Os jogos estão sendo mais fortes, e consequentemente os jogadores estão tendo mais esforços físicos e com menos tempo para repor fisicamente é inevitável a contusão.

O trabalho de revigorarão muscular pode ser uma das várias saídas para evitar vários jogadores no DM. Mas vemos que já tem um bom planejamento implantado no Galo, a alguns anos o DM ficava cheio com peças fundamentais do elenco, fazendo com que o time não conseguisse o rendimento total da equipe.

Um planejamento a longo prazo pode ser muito eficiente em uma temporada cheia de jogos difíceis. Mas sabemos que isso acontece mesmo com um bom planejamento. Mas evitar algo maior e constatar uma fadiga em um jogador é fundamenta ao clube, para que não seja comprometido na temporada.


Por Julio Filizzola

Nenhum comentário:

Postar um comentário