quinta-feira, 22 de junho de 2017

#GaloNoDetalhe: Reage Roger!


Reage Roger!

Você não é o único culpado desse momento tão decepcionante pra torcida do Galo, mas a solução está nas suas mãos. Se é o esquema que não tá bom é você que tem que alterar. Se houve queda de vários jogadores ao mesmo tempo é você que tem que trocar. Se tem gente fazendo corpo mole é você que tem que identificar e excluir de qualquer contato com o campo usando esse manto listrado.

Reage Roger!

O esquema com três volantes surgiu pra dar mais proteção à defesa e permitir que o ataque com jogadores de alta qualidade técnica e pouco apoio na recomposição defensiva ficasse mais inteiro para agredir o adversário. Nem uma coisa nem outra tem acontecido. E há vários jogos. Vai insistir no que não funciona?

As laterais seguem sem cobertura. Apoiam menos do que deveriam por medo de se expor e mesmo assim se expõe. Quando vão ao ataque, especialmente o Fábio Santos, erram praticamente tudo que tentam.

Na hora de marcar não se vê dobra, pressão, combate e cobertura no nível esperado pra uma competição de alto nível. Todo mundo ataca o Galo o tempo todo e pra levarmos perigo ao oponente é um parto!

Você fica bravo à beira do campo, Roger. Mostra como está irritado com a falta de marcação firme, esbraveja quando o time não troca passes, quando desperdiça a posse de bola com tamanha facilidade e depois, quando demora um século pra ter a bola nos pés de novo, vemos da arquibancada você esbravejar.

Só que essa reação tem que ser nossa Roger. A massa é que está indignada com o que é apresentado em campo. Você precisa é reagir. Ter coragem pra mudar. Esquemas, peças, o que for.

O que não pode é ser pressionado em casa por times da zona do rebaixamento. O que não pode é perder pro lanterna a cada rodada. O que não pode é ser colocado na roda pelo Sport e ver o Victor trabalhar muito mais que o Magrão num jogo como mandante.

O que não pode é jogar fora todo o apoio da massa que jogo após jogo, mesmo após cada atuação ridícula, segue indo ao Horto em bom número.

Bom número sim, porque não podemos ignorar valores, sequência de jogos, momento econômico, horários, clima, qualidade do futebol apresentado, vontade demonstrada pelos jogadores. São muitas justificativas pra diminuir a presença do torcedor e ele tem ido assim mesmo!

E quem vai ao campo sabe que não dá pra engolir essa análise que só contempla os dados e estatísticas pra falar de atuação dos jogadores. Eu, cada vez que vou ao Horto, ignoro mais qualquer informação estatística que venham usar pra defender o Carioca, que infelizmente não é o único que está jogando mal. Elias, Robinho, Fred, Fábio Santos...  é muita gente jogando muito abaixo do que pode e deve.

Você, Roger, nesses meses de Galo, ainda bem, não viu essa torcida furiosa de verdade. Ainda não. Não deixe esse péssimo momento evoluir mais. Não deixe a situação ficar insustentável. Dê a mão à palmatória e mude. Nem que seja pra mostrar ao torcedor que o problema é maior e que as mudanças que ele quer não vão melhorar a situação.

O que não pode é ficar como está.

Reage Roger ou a reação você vai acabar assistindo lá de Porto Alegre.

Vamos, Galo!

@allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário