domingo, 24 de setembro de 2017

#GaloNoDetalhe: Ah Micale...


Ah, Micale... eu não precisava mais disso em 2017.

A última coisa que queria nesse resto de ano era pedir saída de treinador.

Apesar do trabalho frustrante do Roger fui contra a demissão dele pelo momento, antes de dois confrontos importantíssimos de Copa do Brasil e Libertadores. Não era hora de trocar de técnico, mas assim foi feito.

Ah Micale, bastava você levar a coisa no mais ou menos, segurar as pontas e conduzir dignamente esse time "treinado" por você até o fim do Brasileiro.

As eliminações nos torneios de mata mata não podiam cair nas suas costas por causa do pouco tempo, então bastava fazer o simples.

Ah, Micale...

Você não aprendeu com os próprios erros. Em tão pouco tempo errou e repetiu. Despertou a ira da torcida com suas escolhas antes a durante os jogos e nas partidas seguintes fez de novo.

Ah Micale, tirar seu primeiro volante, pilar do sistema defensivo, não faz seu time ficar ofensivo assim num passe de mágica e ainda transforma a equipe numa bagunça.

Contra o Vitória, o empate que já era ruim foi transformado em catástrofe com você tirando Adilson e optando por manter Yago em campo o jogo inteiro.

Com a entrada de Marlone, que sequer vinha sendo relacionado, em detrimento de Robinho que você ensaiou nos treinos a semana toda e que você mesmo disse estar próximo de reconquistar uma vaga no time titular.

Com a a saída de Fred, que apesar do jejum vinha fazendo atuação participativa e interessada, para a entrada de Rafael Moura, dando clara intenção de insistir na jogada aérea, vista a pouca qualidade do Heman com a bola nos pés.

Ah Micale...

Que escolhas aleatórias e inexplicáveis. De novo.

A Massa perdeu a paciência com você. A diretoria viu mais uma chance de colocar em prática sua desorientação.

Fez o que mais sabe. Trocou nomes com a crença de que algo vai mudar num estalar de dedos.

Ah Micale, você teve a chance de treinar um time grande, de se colocar no mercado do futebol brasileiro e de fazer algo minimamente bom num ano catastrófico do Galo.

Fez isso aí.

Pelo seu carinho pelo Galo, Micale, eu agradeço. Desse seu trabalho à frente do time,  cheio de metáforas, frases ensaiadas e mudanças sem critério, eu não preciso.

Pelo final de temporada desse clube amado eu temo.

Reage, Galo!

Twitter: @allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário