quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

É HOJE! QUE SAUDADE GALO


Hoje começa oficialmente a temporada 2018 do Galo, o atual campeão e maior vencedor do campeonato mineiro estreia fora de casa. O adversário é o Boa Esporte e começar vencendo é fundamental para resgatar a confiança da torcida, que iniciou a temporada um pouco desconfiada com as mudanças de início de ano (jogadores renomados saindo, promessas chegando, muitos jogadores chegando por empréstimo).

O campeonato estadual costuma mapear os “donos” de cada estado e se consolidou pela tradição, apesar de que nos dias atuais muitas pessoas desejam o fim do mesmo. A baixa qualidade técnica, a pouca importância dada pelos principais times do país e o aperto no calendário são os principais argumentos dos que pedem o fim dos estaduais.

E o campeonato mineiro funciona da seguinte maneira: Se você vencer, tem comemoração. Se perder, basta alegar que não vale nada. Fato é que não se trata de uma competição de qualidade e dificuldade elevada, mas costumo dizer que interfere muito na temporada de um time. Afinal o estadual é uma máquina de machucar jogadores e demitir treinadores.

Em seu planejamento do ano, Oswaldo quis uma pré-temporada um pouco mais longa do que o calendário permite. Por isso enviou para disputar a Flórida Cup os 3º reservas e a garotada do time júnior. Para a estreia de hoje, vai a campo com os jogadores considerados reservas e apenas São Victor de titular. Já para domingo existe a possibilidade de jogar os titulares na estreia diante da torcida, que promete encher o caldeirão do Horto para matar saudades do time.

Provável time para hoje: Victor, Patrick, Bremer, Mancini, Danilo, Yago, Blanco, Valdívia, Hyuri, Erik e Carlos. Independentemente dos 11 que forem a campo não devemos ter dificuldades para classificar, afinal 8 dos 12 participantes se classificam para a próxima fase. Contudo, quem melhor se classificar leva vantagens nas fases seguintes e isso pode determinar o final do campeonato.
Temos em nosso DNA força e fidelidade, o atleticano é assim.

Em 2018 ambos serão fundamentais:
  • Força para empurrar o Galo em cada batalha;
  • Fidelidade para se manter ali(empurrando o Galo), mesmo que as coisas não saiam como planejado;

#VamoGalo #Galo #AquiÉGalo
Siga-nos no twitter: @BlogAtleticano e @carol13galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário