Nascido em Belo Horizonte no dia 8 de setembro de 1992 (19 anos), o baixinho chegou ao Galo em 2008 para integral a equipe juvenil, com bom futebol foi promovido para o time júnior onde conquistou a Taça BH e o Torneio ICGT disputado na Holanda onde foi capitão da equipe e melhor jogador da competição.
Antes das conquistas da Taça BH e Torneio ICGT, Bernard transferiu-se por empréstimo para o Democrata-SL naquela parceria que o clube setelagoano tinha com o Galo. No Democrata Bernard se destacou na disputa da 2ª divisão do Campeonato Mineiro onde foi artilheiro com 14 gols.
O bom futebol demostrado no Democrata-SL e no time júnior do Galo chamaram a atenção do então treinador Dorival Júnior que pediu sua promoção para o elenco profissional onde teve suas primeiras chances.
Dorival Júnior acabou saindo do Galo devido a má fase do clube, e com a chegada de Cuca o meia Bernard virou titular absoluto no meio campo que selou a reação atleticana na reta final do Brasileirão, apesar de não ter feito nenhum gol, o meia foi destaque mais uma vez e começou a conquistar a confiança da torcida.
Seu bom futebol na reta final do Brasileiro de 2011 lhe rendeu o Troféu Guará de revelação do ano no futebol mineiro.
Como destaque do ano também recebeu o Troféu Telê Santana de melhor meio campo do futebol mineiro e mais um de revelação.
Em 2012 nosso mini-craque começou com o pé direito e nos deixando otimistas quanto ao seu futuro, torcedores, jogadores, treinadores, dirigentes e imprensa não se cansam de elogiar o garoto.
No jogo diante do Boa Esporte na estréia do Campeonato Mineiro 2012 Bernard marcou seu primeiro gol como profissional do Atlético, e após marcar seu primeiro gol já ganhou mais confiança e marcou um golaço de falta na partida contra a Caldense.
E como não podia ser diferente, aqui no Blog dos Atleticanos ele também ganhou um troféu, mais foi um troféu virtual, em votação foi eleito o melhor em campo na partida contra a Caldense e venceu o Troféu Reinaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário