Tratando-se de competição continental, todos sabemos que quem joga com mais vontade (raça) vence o jogo, mas nosso Galo tem demonstrado que tem muita qualidade técnica, Ronaldinho e Bernard que o digam, porém quando a técnica não predomina, tem que partir pra base da vontade mesmo, e jogar contra time argentino não é nada fácil, time argentino adora uma catimba e provocam o tempo todo quando não estão aos olhos do juiz agridem para tentar tirar um brasileiro de campo, ou machucado ou expulso por revidar uma agressão e dessa vez aos olhos do juiz.
O Arsenal de Sarandí não é um clube muito conhecido dos brasileiros, é mais conhecido pela conquista da Copa Sulamericana de 2007, porém é um clube em crescimento. Após a conquista da Sulamericana 2007, o Arsenal venceu a Copa Suruga Bank em 2008 que é disputada entra o Campeão da Sulamericana contra o Campeão do Campeonato Japones, no ano passado foram campeões do Campeonato Argentino e da Supercopa Argentina.
O acanhado estádio Julio Humberto Grondona, mais conhecido como El Viaducto é o caldeirão do Arsenal onde durante os últimos anos era imbatível. Tem capacidade para 16.300 pessoas.
O Arsenal será a nona equipe argentina no caminho do Atlético, antes da equipe de Sarandí o Galo já enfrentou Boca Juniors, Independiente, Lanús, Racing, River Plate, Rosário Central, San Lorenzo e Vélez Sarsfield contabilizando no total 26 jogos, sendo 10 vitórias, 7 empates e 9 derrotas.
Copa Bridgestone Libertadores 2013
Arsenal-ARG x Atlético-BRA
Terça-feira 26/02/2013 / 21h45
E que venha terça-feira, e se não der na técnica, vai na raça GALO !
@BlogAtleticano @Luique25
Nenhum comentário:
Postar um comentário