quinta-feira, 21 de março de 2013

Cadê ? : Campeões Mineiros de 2007


  Depois de muito tempo sem postar na coluna "Por onde andei ?", hoje estou de volta (com outro nome, agora chama "Cadê?"), na busca por onde anda os jogadores que tiveram ou não sucesso aqui no Galo.  A busca de hoje foi pelos jogadores que foram campeões mineiros de 2007, mais precisamente os jogadores que estão no pôster acima. Uma postagem por dia, a história de dois jogadores. Fiquem ligados !

1 - Diego Alves (goleiro)

 Dos jogadores campeões mineiros em 2007, sem dúvida o goleiro Diego Alves foi o mais bem sucedido na sua carreira.  Após sair do Galo no mesmo ano de 2007, o goleiro foi jogar no Almería-ESP, um pequeno clube que naquele ano disputaria a 1ª divisão do Campeonato Espanhol. Apesar da má campanha do clube na competição, o goleiro se destacou pelas suas belas e impossíveis defesas e passou a ser conhecido como pegador de penaltis, além de ter batido uma marca recorde do goleiro Iker Casillas (Real Madrid) e ter se tornado o goleiro a ficar mais tempo sem tomar gols no Campeonato Espanhol.
  Em 2011 o goleiro se transferiu para o Valência-ESP, um clube bem maior que o antigo, e que o colocou nas grandes competições continentais e tendo mais visibilidade mundial, oque lhe rendeu com suas ótimas  atuações, uma vaga na Seleção Brasileira principal.  A sua fama de pegador de penaltis continuou, e o goleiro acabou virando carrasco do maior jogador do mundo e do rival Barcelona, Messi.  O goleiro Diego Alves tem uma marca incrível contra o jogador argentino, que sempre quando se enfrentam o goleiro brasileiro defende um penalti batido pelo gênio Messi.

2 - Coelho (lateral direito)

  Dyego Rocha Coelho, um lateral que chegou com status de ser bom lateral no Galo, não estreou tão bem, mas com o tempo seu futebol mudou, sua raça apareceu e a torcida o compreendeu, ele veio pra ficar.
  Tinha bom cruzamento, tinha bom chute, de vez em quando se arriscava batendo falta, mas o que o marcou no Galo foi a raça demostrada em campo, e ficou conhecido como Matador de Foca quando em um clássico Atlético x Cruzeiro, o jogador cruzeirense, Kerlon (conhecido como Foca) tentou passar pelo lateral alvinegro fazendo sua jogada em que ultrapassava o adversário dando toquinhos de cabeça na bola.
 Coelho se sentiu ofendido com a jogada e decidiu inventar um novo golpe de MMA, o "Mata Foca", e jogou o adversário cruzeirense longe e aquele lance fez com que Coelho virasse ídolo de vez da Massa.
  Após sair do Galo em 2008, Coelho foi jogar no Bologna-ITA onde não obteve tanto sucesso e sequência de jogos, em 2009 retorna ao Galo e em 2010 conquista novamente o Campeonato Mineiro.  Depois de perder espaço no time de Vanderlei Luxemburgo, o lateral vai arriscar a carreira no futebol turco em 2011, onde acabou virando atacante e marcando 2 gols em 10 jogos pela equipe do Kardemir-TUR.  Em 2012 retorna ao Brasil para equipe do Bahia para disputa do Campeonato Brasileiro, onde atuou apenas em 11 partidas, e finalmente em 2013 está na equipe do Guaratinguetá-SP onde tenta recomeçar a carreira aos 29 anos de idade.

Próximos jogadores : Marcos Peito de Pombo (zagueiro) e Vinícius (zagueiro)

@BlogAtleticano @Luique25

Nenhum comentário:

Postar um comentário