quinta-feira, 19 de junho de 2014

Uma Recopa agrega valor a galeria de troféus.


   Apesar da maioria dos atleticanos considerar os argentinos como "amigos", principalmente os torcedores do Estudiantes de La Plata (Campeão da Libertadores 2009 em cima das marias), existe um clube em especial que pra sempre será odiado, trata-se do Lanús.

  Atlético-MG (Campeão da Libertadores 2013) e Lanús (Campeão da Copa Sulamericana 2013) disputam o troféu da Recopa Sulamericana em 2014 e vão se reencontrar após 17 anos da final da extinta Copa Conmebol do ano de 1997, final marcada pela covardia e violência argentina contra os jogadores atleticanos que haviam goleado por 4x1 no primeiro jogo da decisão.

  São outros tempos, é outra competição, e o pensamento não é de vingança, mas o desejo é ser campeão e colocar mais um troféu continental na galeria de troféus da Sede de Lourdes.


  Em 1997 Atlético e Lanús se enfrentaram pela final da Copa Conmebol, sendo o primeiro jogo na Argentina no estádio do Lanús onde goleamos por 4x1.

  Os argentinos humilhados com aquela derrota partiram para a agressão contra os jogadores e comissão técnica do Atlético, onde foram cercados tanto por jogadores do Lanús, quanto por torcedores etc.


  Aquele jogo foi uma verdadeira guerra, com um trágico fim, onde até nosso treinador Emerson Leão fora agredido com um soco no rosto e precisou passar por uma cirurgia onde foi colocado um enxerto em seu rosto para reparar as lesões.  Doriva e Roberto também foram agredidos pelos argentinos naquele jogo.

Relembre a confusão no video abaixo.


Confira a matéria do Globo Esporte sobre a confusão

  Apesar de toda aquela confusão no primeiro jogo, os jogadores atleticanos jogaram o segundo jogo em Belo Horizonte no Mineirão para levantar o troféu de bi-campeão da Conmebol após empatar em 1x1.



  A Recopa Sulamericana chega na sua 21ª edição e é disputada em dois jogos (em casa e fora), e já tem data marcada para Atlético x Lanús.



   Na Argentina no dia 16 de julho de 2014 em Lanús no Estádio Ciudad de Lanús que tem capacidade para 47 mil torcedores, e em 23 de julho de 2014 em Belo Horizonte na Arena Independência ou no Estádio Mineirão.


VAMOS GALO, CONQUISTAR ESSA RECOPA !


Contatos:
blogdosatleticanos@hotmail.com

Clique abaixo para seguir no...

Clique abaixo para curtir no...




2 comentários:

  1. Boa matéria! A idéia é essa. Com o orçamento gigantesco anual que tem, a obrigação do Galo é ser campeão da Recopa também.
    E não será nada fácil! O Lanús atual é entrosado, treinado pelo Schelotto, um atacante dos mais hábeis que vi jogar(entortou o Caçapa na Bombonera naquela Copa Mercosul), bem melhor que o de 1997.

    Apinajé Duarte

    ResponderExcluir
  2. Uma trívia: o nosso técnico, nacionalmente, quando estão irritados com ele, chamam-no de Levice. Só que no Atlético, o Levir Culpi nunca foi vice-campeão de nada. Não perdeu nenhuma final. Ganhou a Segundona e um ou outro Estadual. Mas nunca chegou em 2° treinando o Galo. Que não seja esta a 1ª vez, né?

    Apinajé Duarte

    ResponderExcluir