quarta-feira, 9 de julho de 2014

O dia em que o Brasil acordou de luto !

Capa do jornal Meia Hora do dia 09/07/2014 (Rio de Janeiro)


  Ninguém podia prever, imaginar, sonhar. A derrota vexatória e história de ontem vai doer no peito dos brasileiros por muitos dias, semanas, meses, anos, por séculos de geração em geração.

  A tarde de ontem tinha tudo pra ser de festa. A torcida confiava mais do que nunca. Estávamos em casa e já pensávamos em uma final com nossa maior rival Argentina. Estávamos até torcendo pela Argentina para ela chegar e fazer a final dos sonhos contra o Brasil. Mas a surra alemã foi grande, foi mais do que uma joelhada na coluna pra fraturar uma vértebra igual a do Neymar, eles quebraram foi nossa coluna, e hoje ninguém queria levantar da cama.

  Não tem explicação, muitos comentaristas da tv, dos jornais impressos, das rádios, todos se mostram com o mesmo comentário de que o Felipão errou ao escalar Bernard, pois assim deixou o meio campo aberto para a Alemanha deitar e rolar, e deveria entrar com três volantes.

  Na minha opinião todos comentaristas estão sendo hipócritas e medrosos na hora de comentar, pois no fundo no fundo todos queriam essas escalação, com um Brasil ofensivo, pra frente, e não com três volantes pra jogar no contra ataque.  

  A ausência do Neymar mudou a opinião desses filhos da puta (desculpem o palavrão), pois se o Neymar estivesse disponível, todos comentaristas nem falariam mais em entrar com três volantes, e sim com três jogadores de frente (Hulk, Fred e Neymar).

  O Brasil começou o jogo bem, tentando atacar e tendo maior posse de bola que a Alemanha.   Mas o primeiro gol alemão desestabilizou totalmente nossa seleção, nossa zaga e nossos volantes bateram cabeça e deram chutão, não sabiam sair tocando a bola, e infelizmente errar em frente a seleção alemã é fatal, e foi.

  Foi um jogo inacreditável, e as piadinhas que surgiram fazem total sentido.  Assisti o jogo em casa junto com meus pais, e nós três vimos o primeiro gol, já no segundo gol meu pai foi ao banheiro e não viu, depois eu fui ao banheiro e não vi o terceiro, minha mãe foi na cozinha e não viu o quarto, meu irmão me ligou da Savassi pra perguntar oque estava acontecendo com o Brasil e não viu o quinto gol.  Já no segundo tempo todos nós estávamos nervosos e putos da vida que começamos a discutir um com o outro, e no meio da discussão já estava 7x1.

  Esse dia ficará marcado para sempre, assim como o domingo em que acordamos e vimos a morte do Aytron Senna, o dia em que acordamos e ficamos sabendo da queda do avião e morte dos Mamonas Assassinas, assim como o dia em que eu acordei e fiquei sabendo da morte do Chorão do Charlie Brown Jr.  Hoje literalmente eu acordei com a notícia da morte do futebol da Seleção Brasileira, mas ainda sigo sem acreditar em tudo que aconteceu.

  Paz nesse país !





Contatos:
blogdosatleticanos@hotmail.com
@BlogAtleticano @Luique25
Blog dos Atleticanos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário