quarta-feira, 30 de julho de 2014

O fim de uma era, Ronaldinho.


         Foi ótimo enquanto durou a passagem do craque Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético-MG, e falo isso com muito orgulho por tudo que aconteceu.  Oque era um sonho (ver R10 no Galo), se tornou realidade e valeu muito a pena.

         Quando chegou foi contestado, fizeram muitas piadas, choveram críticas de todos os lados após a sua saída conturbada do Flamengo, usaram a imagem do craque para promover bares e boates em BH, diziam que ele estava acabado e viria encerrar sua carreira no pior time de sua carreira.

        Ronaldinho deu a volta por cima, vestiu a camisa do Atlético com orgulho e voltou a jogar em alto nível já no Campeonato Brasileiro de 2012.  Foi vice-campeão brasileiro e influenciou e muito no avanço do futebol e da carreira do jovem Bernard, revelado nas categorias de base do Galo.

       Em 2013 traçou um objetivo, conquistar um título importante com a camisa do Galo.  Foi bi-campeão mineiro e autor do gol que confirmou o título para o Atlético. Foi um dos protagonistas da conquista mais importante da história do Atlético, a Libertadores.

       Na disputa da Libertadores arrastou multidões por onde passou, elevou o nome do Atlético por toda a América do Sul.  Por onde passou Ronaldinho fez a torcida do Galo aumentar e se internacionalizar.

      Ronaldinho foi um embaixador do Clube Atlético Mineiro.  Com ele o Galo foi conhecido em todo o mundo como o time do Ronaldinho (e ainda tem gente que acha que isso é ruim).  Ser o time do Ronaldinho é algo MUITO GRANDIOSO, da mesma forma como conhecem o Santos como o time do Pelé, o Flamengo como o time do Zico etc.

      Em 2014 fez poucas partidas, e se despediu em alta com a conquista da Recopa Sulamericana em um Mineirão lotado.



      Não tenho outras palavras para dizer a não ser, MUITO OBRIGADO RONALDINHO !

   


Contatos:
blogdosatleticanos@hotmail.com
@BlogAtleticano / @Luique25 no Twitter
Blog dos Atleticanos no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário