quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pânico 2: Do Horto para a Pampulha.


    Passados exatos 1 ano da conquista sofrida da Copa Libertadores 2013 o Atlético conquista de forma sofrida a Recopa Sulamericana 2014.

     Lembram da história do Pânico no Horto ? Riascos, Tijuana ? Pois é, a continuação foi ontem (até hoje cedo) na Pampulha, região onde está localizado o Estádio Mineirão, também conhecido agora como boteco dos atleticanos, pois só vamos pra levantar o caneco (essa foi do Duke chargista).


    Que Recopa foi essa galera ? Quando tudo parecia fácil, após vencer lá na Argentina por 1x0 e abrir o placar aqui no Brasil logo aos 5 min de jogo. Porque tudo tem que ser mais difícil para o Galo ? Começar vencendo, abrir 2x0 de vantagem no placar agregado, colocar uma mão na taça. E de repente tudo desabar, o coração quase sair pela boca, faltar ar pra respirar, faltar palavras pra dizer, e só ver o Lanús atacar, e só ver o Lanús ganhar todas bolas aéreas, e só ver o Lanús ganhar todas sobras de bolas, e ver nosso Atlético não conseguir trocar 3 passes consecutivos sem errar ou ser interrompido por uma forte e guerreira marcação argentina.


   Em 2013 foi o pé do Victor que nos salvou e nos deu sequência na Libertadores até o título. Nessa Recopa foi Luan, o baixinho doidinho que nos deu alegria novamente exatamente um ano depois da maior conquista de nossa história.

   Tardelli chegou aos 100 gols vestindo a camisa do Galo. Maicosuel marcou seu primeiro gol em jogos oficiais com a camisa atleticana. Luan, o talismã, mais uma vez entrou pra decidir. E os zagueiros do Lanús sem querer nos ajudaram.

(Foto: Daniel Teobaldo)

  Parabéns Galo por mais essa conquista eternizada no cabeçalho deste blog e no coração de todos atleticanos. Obrigado a todos jogadores dessa geração que começou em 2012 com o vice-campeonato brasileiro e nos proporcionou mais essa glória.

   Parabéns Lanús pela luta, que apesar da pressão da torcida do Galo não se intimidaram e mostraram porque o futebol argentino merece mais valor, time de guerreiros.


A AMÉRICA É NOSSA !



Contatos:
blogdosatleticanos@hotmail.com
@BlogAtleticano e @Luique25 no Twitter
Blog dos Atleticanos no Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário