segunda-feira, 27 de julho de 2015

Galo No Detalhe #29 - Esqueça o Dátolo. Lembre-se de quem ele representa


Longe de mim querer determinar qual o comportamento correto do torcedor alvinegro.

Assim como todos os jogadores de um elenco tem sua importância ao longo de uma campanha tão árdua como o brasileirão, cada torcedor tem seu destaque. De casa, de perto, de longe, do estádio... o importante é jogar junto com o time e torcer. É isso que precisamos fazer. 

E não pense que nossa parte é menos importante que cada passe ou chute a gol. Você, atleticano como eu, sabe a diferença que um torcedor de verdade faz a favor de seu clube. 

Não gosta do argentino? Ok, concentre-se nas cores e no símbolo de seu uniforme.
Dito isso, e sem – repito – a pretensão de ditar o comportamento da massa, trago a seguinte reflexão: Já não temos e teremos adversários suficientes dentro e fora de campo na luta pelo tão sonhado título de campeão brasileiro?

Vaiar um jogador com a bola rolando, no começo de partida e com o time líder do campeonato, precisando vencer uma adversário retrancado para seguir firme na ponta da tabela não me parece uma boa decisão.

Concordo com aqueles que acham que o Dátolo não deve ser titular do time atualmente. Realmente, já o vi jogar muito mais bola. Mas Luan está machucado e Maicosuel deixou o time em seu melhor momento. Carlos não anda tão focado nesta temporada. E aí?

Levir deve mesmo colocar o Guilherme para jogar na posição que fez com que ele fizesse as piores partidas com a camisa do Galo, como em 2012? Ou mudar o esquema quem vem dando tão certo e que os jogadores estão habituados a três temporadas?

Ele não tem jogado o suficiente para ser titular, mas nem tão pouco para ser vaiado em campo e ser enxotado do elenco como alguns querem. Edcarlos já fez gol decisivo em Copa do Brasil e se dependesse do torcedor nem aqui teria pisado.

Não quero que você passe a gostar do Dátolo. Esse texto não é para isso. Mas se você não consegue aturar o argentino, esqueça que é ele e se concentre nas cores e no símbolo de seu uniforme. Lembrou quem ele representa? Por quem ele está jogando? 

Que seja só durante 90 minutos ok? Depois você pode querer matá-lo. Escolha sua.

Sou do interior. Nasci em Mariana-MG e me mudei pra BH em 2014. Desde então passei a ir frequentemente em jogos do Galo no Horto e na Pampulha e afirmo. Nunca vaiei jogador com a bola rolando.

E sim! Já tive motivos pra isso. Assisti Atlético 0 x 1 Atlas por exemplo e nunca pensei que pudesse passar tanta raiva no estádio. Faltou qualidade, concentração e o pior: raça. Mas a vaia só veio depois do apito final.

A campanha de 2012, que foi o start para esse mágico período de nossa história ainda é bem recente, mas parece que nem todo mundo se lembra que é preciso estar focado e unido ou as coisas podem desandar rapidinho.

Que esqueçamos fases, erros e nos concentremos em fazer nossa parte. Se o jogador tem que jogar, nós temos que torcer.

Pelos pratas da casa, pelos ídolos, pelos gringos, pelo Galo!

Para a massa, isso não é pedir demais, é?  

“Vamo Galo, ganhar o Brasileiro”

Twitter: @allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário