domingo, 4 de outubro de 2015

Galo No Detalhe #38 - Faltam 9


O Galo fez em Curitiba o que tanto cobramos que deveria ter feito em Joinville.

Ainda apareceram algumas falhas, especialmente em relação ao posicionamento da defesa, mas o Santo estava lá quando foi preciso e o time soube passar pelos momentos de mais adversidade na partida.

No geral, dominou o jogo e foi amplamente superior ao Coritiba. Jogou como se espera de um time postulante ao título diante de que luta contra o rebaixamento. Mesmo sendo fora de casa.

Antes do duelo na capital paranaense, os jogadores alvinegros falaram em 10 decisões.

A primeira amostra desse “pacto” reta final encheu de esperança até o torcedor atleticano mais pessimista (se é que ele existe) não por se tratar de um primor tecnicamente e sim por termos visto sangue nos olhos e vontade de vencer.

E é isso que queremos. É disso que precisamos.

O jogo de sábado serve de exemplo para o restante. Independente da posição do adversário e o local da partida é preciso jogar como quem disputa o título. Os outros que se virem nos outros jogos para resolverem suas vidas.

Faltavam 10 decisões. Agora faltam 9. E por falar em 9...

Jogo após jogo, Pratto mostra sua importância ao time além dos gols. Movimentação e leitura de jogo acima da média.
Lucas Pratto tem que ser exemplo para os demais. Mesmo na falta de gols , o argentino mostra como um centro avante pode ser fundamental para uma equipe mesmo com alguma escassez de bolas na rede.

É, amigos. Nem só de gols vive em camisa 9. E o nosso corre, se movimenta, dribla luta, abre espaço, cria jogadas, acerta passe e cruzamentos e vibra. Não abaixa a cabeça e luta na mais perfeita combinação entre os perfis de um argentino e um atleticano.

Que o espírito do gringo contagie cada um que entrar em campo nas nove decisões que restam e que, de fato, os caras encarem as partidas assim.

Vocês tem a chance de completar o clico mais vitorioso de um time de futebol nos últimos anos no Brasil, com os mais importantes títulos possíveis, uma hegemonia em cima do rival, e retomada de um espaço gigantesco na prateleira do futebol tupiniquim. E isso em três anos.

Falta pouco. Deem aquele algo a mais porque valerá a pena.

Confiem em si mesmo porque nós confiamos em vocês.

Falta 9 finais e eu acredito!

“Vamos Galo, Ganhar o Brasileiro!”


Twitter: @allanpassus


  

Um comentário:

  1. - Foi notório o aumento no número de passes em direção ao gol, tornando o time mais agressivo. Ganhar pontos fora de casa é fundamental. Vamos aguardar contra Grêmio, São Paulo e Sport.
    - Giovanni desencantou e Pratto arrebentou.
    - Quando Luan resolve tomar um cartão ninguém segura. De qual partida ele ficará de fora nessa reta final?

    ResponderExcluir