terça-feira, 3 de novembro de 2015

A MASSA falando! #16 - Precisamos de um Líder!


Precisamos de um Líder!

Existe uma grande diferença entre ser um Comandante e um Líder, pois o comandante ordena e seus comandados de patentes mais baixas montam o time e os preparam para executar a tarefa, geralmente os comandados não criam apatia com seu comandante porque ele é uma figura austera e que não traz a devida motivação ao grupo. Não é ele que treina e seu papel é simplesmente comandar e exigir a vitória tornando o objetivo uma obrigação e não uma motivação.

O Líder é aquele que escolhe sua equipe a dedo, treina, sabe de todos os problemas pessoais e profissionais, planeja a melhor estratégia de ataque de acordo com seu adversário, está sempre motivado a vencer e com isso motiva os seus. Um bom Líder reconhece seus erros e é muito comum ver seus liderados focados e dando a vida pelo ideal do Líder. Ele quer a vitória e por isso luta junto motivando a todos!

Levir Culpi é um excelente técnico e vejo muitas qualidades em sua forma de trabalho, mas está faltando muita atitude de Líder nele. Eu não o considero um comandante de grande austeridade, mas depois de passar muitos anos na cultura oriental ele se tornou frio e apático, esqueceu o que é vontade de vencer e aprendeu a valorizar o bom e o mal resultado em pé de igualdade. Posso estar falando besteira, mas eu tenho visto isso na beira do gramado, falta aquela vontade de vencer que contagia os jogadores.

Está evidente que a valorização da equipe ao não pedir mais reforços e se preocupar com a saúde financeira da instituição, afetou diretamente no resultado final que poderia ser o título. Ele como Líder deveria ter se colocado no seu papel e ter solicitado a diretoria as peças fundamentais que faltavam ao elenco, pois uma vitória valorizaria mais o grupo do que a derrota estando tão perto da conquista da forma como foi, além da estabilidade financeira que ele tanto frisou que também viria com o título. Agora temos uma equipe desmotivada e se sentindo desvalorizada. FOI UM TIRO ERRADO! 

A missão de ser técnico de um time com uma torcida tão passional como a do Galo não deve ser coisa nada fácil, pois a torcida tem um padrão e quer que a equipe seja como ela. Somos apaixonados, damos a vida pelo clube e exigimos em troca a mesma dedicação e vontade de vencer, pois aprendemos com nosso hino que esse é o nosso ideal, por isso, depois de muito pensar e ponderar vou engrossar o coro do fora Levir.

Sou grato pelo título da Copa do Brasil e pelo Mineiro, mas precisamos de um Líder que se atenha a liderar e motivar a sua equipe, que traga a segurança para seus liderados e os treine para serem os melhores, que deixe a diretoria cuidar da parte financeira e que seja um chato pedindo o melhor para ser o melhor, aí sim todos sairão valorizados e motivados ao final da batalha!

Espero que a diretoria enxergue isso e que faça o melhor para o próximo ano!
Vamos Galo!

Por: Rafael Santos

Siga-me no twitter: @rafaelsantosbh


3 comentários:

  1. Boa Tarde

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA- 03 / 11 / 15
    Ontem foi VERGONHOSA atitude do JVMX no seu programa BastiZEIRO SE CALANDO COM AÇÃO COVARDE DA PM CONTRA ATLETICANOS E MORADORES AO REDOR DO INDEPA e hoje foi a vez do “jornalista” Leopoldo Siqueira NO ALTEROSA AZUL ESPORTE E DO JAECI CARALHO que vive PERSEGUINDO o Atlético e a torcida atleticana, ESPECIALMENTE a Galoucura .
    JAECI CARALHO COMEMOROU AO VER AS IMAGENS DE ATLETICANOS SENDO CARREGADOS E ENSANGUENTADOS. ELOGIOU A PM E AINDA CHAMOU TODOS OS TORCEDORES QUE FORAM ATINGIDOS PLEAS BALAS DE BORRACHAS DE MARGINAIS E BANDIDOS.
    LEU MENSAGENS DE MARIAS APOIANDO A AÇÃO POLICIAL E CHAMANDO ATLETICANOS DE BENDIDOS
    Ainda não temos a certeza se é algo ENCOMENDADO pelo CUzeiro e Bandidagem azul ou não. Mas o curioso é que esses canalhas sempre saíram em defesa do cuzeiro e bandidagem azul
    Pasmem os senhores que esses PSEUDOS jornalistas , como gostam sempre de fazer distorcer as imagens para incriminar a torcida atleticana. APOIARAM ação cruel e covarde de alguns PMS contra atleticanos e moradores ao redor do Indepa e culparam a torcida atleticana, inclusive tratando os torcedores de marginais!
    Esses Cretinos certamente NÃO tem coração e SENTIMENTOS. Todos viram as imagens chocantes de torcedores atleticanos ( Senhoras, crianças, adultos etc.) com seus corpos Ensanguentados com ferimentos graves em decorrência das balas de Borracha e gás lacrimogênio disparado pelos PMS.
    Vários Moradores tiveram suas casas invadidas pela PM que lançou bombas e gás lacrimogênio. De acordo com imagens da TV e depoimentos, Alguns moradores foram agredidos por policiais dentro de suas próprias casas.
    E AI ME VEM esses cretinos, COVARDES DISTORCENDO FATOS?
    UM DETALHE, ESSES CRETINOS SÃO TÃO COVARDES, DESLEAIS QUE ALÉM APOIAR AÇÃO COVARDE POR PARTE DE ALGUNS PMS ELE DETONARAM COM TORCEDORES ATLETICANOS QUE DERAM CUSPARADA NO TITE. MOSTROU AS IMAGENS E COBROU DA JUSTIÇA UMA PUNIÇÃO AO CAM.
    MAS O PRÓPRIO TITE DISSE QUE ESSE FATO ACONTECE EM TODO BRASIL , ATÉ NA TORCIDA CORINTHIANA E OS CANALHAS NÃO FICARAM SEM GRAÇA PORQUE SÃO CANALHAS...
    VALE LEMBRAR QUE LEOPEIDO SIQUEIRA É O MESMO QUE COMPAROU A SITUAÇÃO DO FRACO DESEMPENHO DO ATLÉTICO NO BRASILEIRO DE 2008 COM A TRAJÉDIA EM SANTA CATARINA ACONTECIDA EM 16/12/2008, ONDE AS FORTES CHUVAS MATARAM 120 PESSOAS!!!
    Quando ACONTECE MUITO RAMENTE da Policia usar da força para combater a bandidagem azul (máfia azul e outras facções...), Emanuel raposa MUXIBINHA AZUL , JVMX e outros cobram do comando da PM punição aos policiais. Mas quando se trata de TORCIDA ATLETICANA esses canalhas apoiam a PM E arrebentam com a massa atleticana
    Estamos de olho



    ResponderExcluir
  2. - Precisamos de um técnico inflamante 'a beira do campo, e não essa água morna.
    - Maluf pode saber negociar, mas não entende de futebol. Nepomuceno ainda não se deu conta de que esse elenco só joga bola com o chicote da torcida no cangote. Juntando com a pasmaceira do técnico paizão, é tudo que esse elenco quer. Tomar goleada e depois se refrescar na piscina regenerativa do CT.
    - Precisamos de uma reformulação de pelo menos 50% em tudo, sob pena de termos um 2016 nos mesmos moldes, ou seja, disputa mas não ganha.
    - Infelizmente Nepomuceno cumpre 'a risca o contrato com a BWA mandando jogos no Independência. Apequenou a torcida, que prefere comprar pay per view e ficar em casa.

    ResponderExcluir
  3. - Nepomuceno não tem dinheiro para contratações de peso, nem para pensar em trocar de técnico, muito menos ampliar o Independência. Por isso mesmo já avisou que não fará nenhuma revolução. A massa pode colocar as barbas de molho porque entraremos em 2016 nos mesmos moldes. Repatriações de atletas é dada como certa. Já pensaram em ter de volta o Serginho? Pelo amor de meus filhinhos!

    ResponderExcluir