quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Levir, vai ou fica? - O Yin Yang Atleticano

Uma Vez Até Morrer #21 - Levir, vai ou fica? - O Yin Yang Atleticano 


Nesta semana, li dois textos muito bons sobre o nosso técnico, totalmente antagônicos, um de Daniel Michelini (leia aqui) e outro do Zeca Espora (leia aqui), um defende a permanência de Levir, e o outro sua saída, e quer saber? Concordo com os dois!



Ambos têm razão, e sabem o por quê? Porque o Levir é um ser humano e erra tanto quanto nós, acerta tanto quanto nós! Se eu quero a permanência ou a saída de Levir?? Respondo agora:

Acho salutar e histórica sua permanência, temos a chance de provar que um trabalho sólido se constrói com tempo e paciência, e acredito em títulos com a continuação do bom trabalho desenvolvido aqui. Mas... mas.... me sinto tentado, munto tentado a acreditar que um técnico vencedor e que se atualizou na Espanha, como o Muricy (e só ele), possa dar um novo gás, motivação e gana aos nossos jogadores para lutar com raça e fome de bola por títulos, como nos acostumamos em conquistas épicas.



Assim, como o anjo e o diabo no ouvido, cada um com suas razões, opiniões, retóricas e motivos, tentando me convencer ficar de um lado. Ahhhh maldito Yin Yang, sempre com seus dois lados e aquela tênue linha central e curva. Desta forma, com muita parcimônia e sabedoria, vou pelo chinês, traçando esta linha e avaliando situações, louco, é claro, para cair em um dos lados e me entregar a uma das razões, o que seria muito mais fácil, mas desta vez não! Não consigo!

Não consigo mensurar ainda o Yin Yang do ser humano Levir, seus erros que me tiraram do sério ou sua boa campanha com um time sem reposições?

Então sigo eu, um dia no Yin, outro no Yang, um dia no preto, outro no branco, bem, mal, feliz, triste. Independente de tudo, sou a junção disso, do bem e do mal, dos erros e acertos, do preto e do branco! Sou humano, sou Atleticano! Com ou sem Levir!

Saudações!!

Por Leo Koscky
Siga-me no twitter: @leokoscky

12 comentários:

  1. O muricybol não é algo que agrada o atleticano, ou seja, muricy no Galo so ia durar enquanto o a fama dele segurasse, assim como o luxa! levir deixou muito a desejar, claro, como qualquer técnico do Atlético, mesmo o cuca. A defesa é realmente vulnerável, todo jogo levamos gols de cabeça, e falta mais criatividade e variações de jogadas no ataque! Mas devemos ressaltar o desempenho do time, que na minha opinião é bem mais fraco que o de 2012/13, foi bom mesmo com a decepção no final com a perda do título para o corinthians. Temos que lembrar que esse time é apenas a nona folha salarial(!!!) e que deixamos muitos elencos, mais caros e no papel mais forte que o nosso, para trás!!! O papel do levir para monta o time para o ano que vem pode ser muito importante: evitar erros como emerson conceição e andré e focar em jogadores como os que ele apostou, como o giovanni augusto, pode ser uma boa para fortalecer o time! Lembrando que ano que vem o Galo fará muito mais jogos que esse ano! o que pode ser uma boa oportunidade para colocar jogadores mais novos para jogar, testar novas contratações e assim fortalecer o elenco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo amigo! Só a questão do Muricy que acho indefinida, pois ele é um técnico vencedor e não sei como está agora depois deste tempo fora dos gramados, mas de qualquer forma, é um técnico sem os tropeços, decepções e fracassos que o Luxa está colecionando.

      Excluir
  2. Levir nao estuda adversário, nao treina , dá muita folga, nao admite os erros e nao consgeue tirar o maximo de cada jogador.

    Tite está ha anos luz a frente dele. Anos luz.

    Com Levir NUNCA vamos ganhar libertadores porque libertadores é outro nivel e ele acha que pode esclara e jogar libertadores como joga mineiro e copa do brasil.

    Filosofia japonesa dele serve pro japao onde o importante é competir e ser leal.

    Aqui é outra coisa.

    Fora LVEIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mergulhado no Yang heim amigo! rsrsrs Mas é assim, cada um com sua opinião, o que serve para delinear a opinião de vários, ou não. rsrsrs

      Excluir
  3. Uai, mas ai você me lembrou aquela piada atribuída a Rui Barbosa: http://www.piadas.com.br/piadas/ladroes/rui-barbosa-o-ladrao-galinhas

    Piada à parte eu também tenho muita dúvida, mas gostaria de ver o Muricy no Galo em 2016. Levir me dá a impressão de estar "zen demais". Eu acho que alguns jogos, com determinados adversários, você tem de abrir mão de seu estilo de jogo. Levir foi elogiado demais pela crítica e tenho a impressão que ele gostou muio disso e às vezes escancara demais o time em prol de fazer um jogo bonito. Se for assim na libertas, temo pelo nosso ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional amigo! kkkkkkkk Mas estamos desse jeito mesmo, meio aqui, meio ali.

      Excluir
  4. Que ele permaneça. Não foram erros dele que nos tiraram o título. Foi a CBF com os muitos erros de arbitragem contra nós e sempre beneficiando o curintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a CBF tenha sua parcela de culpa, mas não foi total. Acho que neste caso, em específico, depois dos pequenos furtos cometidos contra o Galo, tinham que trabalhar a motivação e a cabeça dos jogadores para ficarem focados. Quando a coisa escancarou, a CBF parou de nos roubar, daí não tínhamos mais cabeça e deu no que deu.

      Excluir
  5. Muricy foi fazer estagio no Barcelona se reciclo sempre estudou os times !!!! Sempre tive a vontade de ver ele no Galo acho que a Libertadores é uma porta aberta para o Muricy tentar mostrar seu valor na minha opinião com levir o galo não passa nas quartas de final da libertadores!!! Muricy consegue ajeitar essa defesa que tá um lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é se mandar o Levir embora e vier outro nome. Como eu disse no texto, Levir ficando ou não, acho que temos boas perspectivas para 2016, no mais, seja quem for, torcerei contra o vento!

      Excluir
  6. -Estilo “paizão japonês” de Levir para com os jogadores não bate com a cultura que nossos atletas incorporaram nos últimos tempos. Não concentram, adoram uma folga e primam por tomar cartões desnecessários. Falta profissionalismo, falta raça, falta banco, e falta também preparo físico em certos momentos.
    - O terceiro gol do Corinthians foi marcado por um reforço solicitado por Tite, considerando que já haviam perdido três atacantes de peso. Dizem que Levir não pediu reforços, mas a verdade é que não havia dinheiro em caixa. Nepomuceno e Maluf se calaram e a bomba estourou em cima do técnico. São muitas as explicações para a queda de rendimento.
    - Hoje, futebol é jogado em velocidade com atletas devidamente treinados. Foi visto na Copa América e é o que se vê na Liga dos Campeões e classificatórias da Copa. O Galo precisa mudar seu estilo de jogo, mas com o elenco atual o quadro não vai mudar. Todos os titulares da defesa são lentos na recuperação. Donizete é raçudo mas lento, por sua vez Carioca e Giovanni adoram “pentear a bola” determinando a lentidão do time. Muita troca de passes com poucas infiltrações. Luan se salva, mas tem gostado de tomar cartões. Sua ausência contra o Sport ajudou a entregar o título. Enfim, por quê o time caiu de produção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que disse, com uma exceção, o Carioca joga muito, mas não sei o pq o futebol dele se apequenou após sua contratação em definitivo.

      Excluir