terça-feira, 4 de outubro de 2016

Galo Nosso de Cada Dia #20 - Devo nunca esquecer


Devo nunca esquecer

Devo nunca esquecer
Do frio na barriga subindo as escadas
Da beleza mágica do gramado visto pela primeira vez naquele dia
Da explosão de alegria traduzida em abraços de desconhecidos

Devo nunca esquecer
Das vozes uníssonas
Dos corações unidos no mesmo ideal
Da ladeira da Pitangui e da rua do Peixe
Das bandeiras, das camisas, dos sorrisos e das lágrimas

Devo nunca esquecer
Das unhas ruídas, velhas cúmplices da tensão
Do olhar do amigo que entende seu desespero com o escanteio curto
Dos três minutos de acréscimo torturando lentamente

Devo nunca esquecer
Que o conforto do meu sofá me furta a montanha russa de sentimentos do estádio
Que nunca é só futebol
Que a minha voz joga junto, pro bem ou pro mal
Que se eu ficar parada eu tomo um "tá ligado"
Que o Galo precisa de mim
E que eu preciso do Galo.

Fernanda Soares
@fersoares

Nenhum comentário:

Postar um comentário