sábado, 10 de dezembro de 2016

É HORA DE MUDANÇA

Com o novo comandante começa a época mais chata do ano: a de especulações. Mesmo sendo chata, é importante e definirá a formação do elenco de 2017.
É hora de falar de alguns nomes, as dificuldades nas contratações e as necessidades do time. Roger Machado, treinador alvinegro, já está trabalhando na formação e planejamento da equipe.

O setor defensivo sofreu muito nesse ano de 2016 e deverá ter maior atenção nas contratações. Por isso são mais opções para essa área. Vamos a algumas listas:

Jogadores que podem deixar o clube



O primeiro a deixar o clube foi o zagueiro Ed Carlos. Jogador que pouco contribuiu este ano para o time, mas que sempre foi muito bom para o grupo. O fato marcante de sua passagem foi o gol nas quartas de final contra o Corinthians, gol esse que deu a classificação ao Galo. Tem meu respeito pelo profissional que é, que tenha sorte em sua caminhada.




O próximo a se despedir deve ser o também zagueiro Ronaldo Conceição, esse não sabemos nem porque veio. Na mesma toada do anterior, Carlos Eduardo também não explicou a que veio. Contudo, ele não deve deixar o time de imediato. Tem contrato até o fim de 2017, mas eu gostaria muito que acompanhasse aos citados anteriormente.
Patric seria uma opção minha de venda, fez poucos jogos no ano e foi mal em quase todos. Pode ter chance de titular em várias equipes brasileiras.



Jogadores para empréstimo


Leonan: O jovem lateral tem qualidade, contudo ainda falta maturidade e rodagem. Um empréstimo faria bem.
Hyuri: Outro jovem que não se encaixou ao Galo e também poderia ser emprestado ou até mesmo 
vendido, caso tenha propostas.
Lucas Cândido e Uilson são promessas da base alvinegra, que precisam de mais confiança para render melhor em campo. Um empréstimo onde os mesmo sejam titulares nos clubes, seria importantíssimo.

Jogadores que retornam de empréstimo


Rafael Moura: deverá ser aproveitado. Principalmente com a eminente venda de Lucas Pratto.
Dodô também pode vir a ter chances, pois os dois meias do atual elenco são frequentemente convocados para suas seleções.
Os demais emprestados devem ser emprestados novamente.


Renovações



Leo Silva, o maior zagueiro da história do Galo renovou por mais um ano e já tem o pós-carreira pensado pela diretoria.
Donizete, o General já tem conversas com Maluf para renovação.
Jr. Urso, Galo tenta renovar o empréstimo, mas não sendo possível deverá exercer o direito de compra e manterá o volante.
Otero, tem empréstimo até o meio do ano e diretoria já tem interesse na aquisição do meia.
O goleiro Giovanni deverá ter seu contrato renovado, pelo menos por mais uma temporada, o arqueiro tem a confiança da diretoria.





Contratações

Posição x Posição

Goleiros

Renovando com o Giovanni o Galo não deverá contratar para essa função. São Victor titular absoluto e terminando o ano com boas atuações e Giovanni reserva seguro, deixa-nos tranquilos. Ainda sim, eu pensaria na contratação de Elias do Juventude, pouca idade e bastante promissor.

Laterais

Na lateral direita, manteria o Carlos César como primeira opção no banco e o Rocha se mantém absoluto. Ainda como opção teria Alex, jovem com potencial.

Já na lateral esquerda, considerando empréstimo de Leonan contrataria um lateral. Opções:
Maxwuell: Contrato até Julho de 2017, pode ser uma tentativa apesar de possivelmente ser muito caro.

Jr. Cesár: Desempregado, seria uma opção sem custos. Lateral campeão da Libertadores 2013.

Renê: Revelação do Sport, jovem tem muita qualidade ofensiva.

Zagueiros

Léo Silva garantido, Gabriel e Jesiel nomes que compõe elenco. Erazo com contrato em vigor, mas se aparecer proposta deveria vender. Vejo a necessidade de duas contratações, um para ser titular e outro para reserva. Nomes para a posição:





Luccas Claro: Fez um bom campeonato ao lado de Juninho no Coritiba e tem contrato se encerrando em 2016, pode vir sem custos.

Juninho: Um dos melhores do campeonato. Um dos líderes em roubadas de bola. Zagueiro forte e equilibrado.

Com contrato longo, até 2019, muito difícil a contratação, mas seria um bom investimento.

Carli: Bom campeonato pelo Botafogo, seguro e vive seu melhor momento na carreira.

Manoel: O melhor zagueiro do CEC, no meio do ano teve conversas com Galo, mas com a troca de treinador assumiu a titularidade e dificilmente sairá, tem vinculo até 2018.

Bruno Rodrigo: Companheiro de Manoel na zaga, terá seu contrato encerrado em dezembro e não deve renovar. São fortes os rumores de acerto com o Galo. O fato de vir sem custos é positivo e sua qualidade na bola aérea também.



Cléber: Zagueiro brasileiro que estava no Hamburgo desperta interesse atleticano e tem nome aprovado por Roger, porem tem a concorrência fortíssima do Santos. Esse chegaria para ser titular.







Martin Cáceres: Saiu da Juve recentemente, ótimo zagueiro. Outro nome para ser titular, mas os salários altos podem dificultar acerto. Por jogar na Europa a tão pouco tempo, deverá ter assedio de vários clubes. Vale uma tentativa.







Felipe Aguilar: Zagueiro do Atlético Nacional teve um belo ano. Campeão da Libertadores e finalista da Sulamericana. Por não ser titular, pode ser mais fácil a sua aquisição.


Volantes

Com certeza o setor mais criticado do atual elenco. Carioca não teve um bom ano, Jr. Urso não convenceu e Donizete não conseguiu tomar conta de tudo sozinho. Mesmo assim, os três deverão ser mantidos. Precisamos ainda de dois bons nomes para fortalecer o elenco. Algumas opções:

Felipe Melo: Sem espaço na Inter, rumores dizem que deve ser dispensado em Janeiro. Jogador de pegada, estilo pitibul, contudo os altos salários estão fora da realidade nacional. Caso se confirme a saída do clube italiano, vale a tentativa.

Rithely: Tem sido um dos jogadores mais assediados do Sport, tem contrato até o fim de 2018. Porém uma boa proposta é possível de abrir negociações e até uma troca envolvendo nomes como Carlos Eduardo e Hyuri poderiam ser bem vista pelos Pernambucanos, alem do valor em dinheiro.

Rodrigo Dourado: Um bom volante, campeão olímpico, alto e veloz. Pós queda colorada pode ser um bom investimento.

Alguns volantes brasileiros que já estão na europa a um tempo e poderiam valer investimento são: Lucas Leiva, Sandro e Rômulo.


Tem alguns nomes que seriam muito bem-vindos, mas devido a estabilidade nos clubes atuais e duração de contrato seriam praticamente impossíveis, mas nunca é demais citar: Maicon (Grêmio), Renato (Santos), Hudson (São Paulo) e Otávio (Atlético Pr.).



Meias

Efetuando a compra de Otero, ainda acho importante outro meia, pois tanto Otero, quanto Cazares são convocados com frequência.

Allan Patrick: Meia emprestado pelo Shaktar ao Flamengo, tem vinculo com o time ucraniano até fim de 2017. Compra difícil, mas um bom jogador, rápido e de boa finalização. Pode ser um bom investimento.

Valdívia: Com a eminente queda do Internacional para a serie B, alguns jogadores podem sair em busca de vitrine e disputa de campeonatos melhores. Com isso, Valdivia pode ser um bom investimento.

Atacantes

Com a eminente venda de Pratto podemos ter a chegada de dois atacantes, um de composição de Elenco e um para reposição.

Rafael Moura para compor e Tardelli como reposição perfeita.

Se o desejo for de velocidade, uma boa alternativa seria Marcelo Cirino, que não se encaixou muito bem ao Flamengo.




Gostou das dicas? Tem mais dicas de contratações? Não concorda com alguma dica? 
Comente!

Me sigam no twitter: @carol13galo

4 comentários:

  1. Poderia incluir o Patrick em troca com o Sport Recife ele é bem querido lá. ..e tentar o Paulinho do flamengo q está no Santos, uma troca por empréstimo com o Cleyton seria bom para os dois,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Patric poderia ir para o Sport. Roger deve querer testar o Clayton, assim como quis o Carlos.

      Paulinho não me agrada muito, mas poderia ser um bom nome pra elenco.

      Obg pela participação

      Excluir
    2. acho boa a sua indicação, mas acho que o mais importante é definir quem fica no elenco para 2017 antes de qualquer contratação

      acho que só precisamos de um lateral esquerdo pra disputar posição com o fabio santos,

      três zagueiros por que o erazo vai sair do galo, será negociado

      dois volantes pq o junior urso não fica e o lucas candido dever ser usado como moeda de troca por emprestimo junto com patrick, hyuri, carlos e claytom

      se o robinho sair e tambem lucas pratto, aproveitar rafael moura e contratar dois atacantes de lado de campo e mais um meia armador pois maicossuel e luan são mais atacantes que armadores

      sugestões:

      zagueiros ernando inter, gum flumin, rafael toloi atalanta, rodolfo ex gremio, felipe santana

      volantes adilson ex gremio, fernando bob inter, arouca palmeiras, gabriel palmeiras
      david atletico pr juninho bahia petros ex corinthians

      meia armador e atacantes eduardo sasha inter, marinho vit, rogerio do sport, osman do america, lodeiro ex botafogo, romero racing , marquinhos gabriel,
      richardsson fluminense

      Excluir
    3. Acredito que apenas Pratto e talvez Erazo sejam vencidos. Urso já sabemos que não fica.

      Vejo alguns bons nomes na sua lista, mas muitos aí são difíceis demais a contratação. Outros, vale a tentativa. Me agrada muito o nome do Gabriel, volante, ele estava na minha lista preliminar, mas após pesquisas vi que renovou no fim de 2016 com o Palmeiras e que é um nome muito bem quisto no Clube

      Excluir