quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Pré-jogo: GALO x cec - EU SEI QUE VOCÊ TREME



Ano começando e já temos clássico. E teremos clássico a moda antiga, Mineirão meio-a-meio. A festa deve ser linda e as torcidas devem dar bons exemplos para que o maior clássico do Brasil volte a ser como antes. 
Jogando contra, tem o horário da partida, quarta-feira às 19:30. A chegada ao Mineirão é de transito intenso e isso deve atrapalhar bastante os planos de quem vai ao jogo, mas nada que tire a empolgação da torcida. Para quem irá ao jogo, um conselho: Vá o mais cedo possível. 
O superclássico mineiro é assim: começa uma semana antes e termina uma semana depois do jogo, esse não seria diferente. O atual treineiro do time das enseada da Garças, Mano Menezes, tentou provocar o Galo em sua coletiva no domingo. O que me espanta é o técnico utilizar o espaço que tem para falar do jogo e do time para TENTAR atingir o rival e isso apenas reafirma duas coisas: 1° -  O Galo incomoda demais. 2° - Aqueles 4x1 e a “dancinha do Mano” na eliminação da Copa do Brasil ainda dói muito no treinador do time do outro lado da lagoa.

Se o clássico é um campeonato a parte no ano para as torcidas, a competição que traz este confronto não inspira muita empolgação em ambos os lados. 
A primeira liga, que surgiu com a pretensão de ser um novo formato de campeonato e futuramente substituir o Brasileirão não teve a força que se imaginou e virou apenas mais um torneiro no nosso calendário.

O Galo Digital é uma enciclopédia do Galo e apura números da história alvinegra e foi lá que busquei o histórico do confronto de mais hoje. Até o momento foram disputados 495 jogos em Galo x CEC e como era de se esperar o maior vencedor do confronto é o Galo com 199 vitórias, contra 164 do adversário. No quesito gols marcados também somos melhores, marcamos 75 gols a mais em um total de 705.  A maior goleada da história do clássico (adivinhem) pertence ao Galo, 9x2 em 1927. Os dois times protagonizaram apenas uma final nacional em toda a história e o campeão foi... O Galo é lógico! Dentro do próprio terreiro, o campeonato mineiro, também somos os maiores campeões. Os números demonstram o que claramente é notável, existe uma hegemonia alvinegra em MG. Falar de torcida é até covardia, mas vamos lá. Além da 3° maior média de público de toda história em campeonatos brasileiros, batemos em vários anos com o recorde de público em único jogo, sem contar a fidelidade ao time( NUNCA abandonamos o Galo). O único quesito que AINDA estão na frente é no número de sócio-torcedores, cerca de 6500 a mais, porém no ano de 2017 o Galo já somou mais de 1000 novos sócios e a chegada de reforços e a proximidade da Libertadores deve alavancar ainda mais esse número. 

Para a partida o técnico Roger Machado não poderá contar com Fred que cumprirá suspensão, devido a atos cometidos no ano passado quando ainda jogava pelo Fluminense. O substituto do centroavante será Lucas Pratto. Outros desfalques certos são Robinho, São Victor e Erazo que seguem recuperando de lesão. Luan, que era nome certo entre os titulares foi desfalque de ultima hora no jogo do fim de semana e ainda é dúvida. Elias recém-contratado, ainda não foi apresentado e tão pouco terá condições de jogo. O provável Galo será: Giovanni, Marcos Rocha, F. Santana, Gabriel, Fábio Santos, Carioca, Yago, Cazares, Otero, Clayton(Maicossuel), Pratto.

Mesmo em inicio de temporada, já podemos ver o resultado do trabalho do novo comandante atleticano, Roger Machado. Contra o América-TO( 1° jogo oficial do ano ), pode-se notar o padrão defensivo em duas linhas com quatro jogadores em cada, muito compactadas e os dois atacantes marcando a saída de bola. Atacando, o que mais me chamou a atenção foi a velocidade de toque de bola, os jogadores raramente davam mais de dois toque na bola. Aos poucos, com a melhora da parte física e a volta de Robinho e Luan, a velocidade deve ser a tônica nesse time.

Agora é a expectativa pela hora do jogo e no mais um recadinho aos rivais: EU SEI QUE VOCÊ TREME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário