terça-feira, 7 de março de 2017

Pré-jogo: GALO x Godoy Cruz - Libertadores, aí vamos nós!


Semana de estreia é uma maravilha, pensamento voltado ao Galo, planejamento e simulações de placares. Nervos a flor da pele e coração acelerado. Ansiedade. E cresce ainda mais o sentimento de prazer em ser Atleticano. Toda caminhada tem seu primeiro passo, o nosso será na próxima quarta-feira. Toda guerra a sua primeira batalha e o Galo irá disputá-la na Argentina, contra o Godoy Cruz. Em 2017 o Atlético vai para a sua 5º disputa consecutiva de Libertadores. Veja abaixo como foram as estreias nos anos anteriores:



O nosso adversário não é tradicional e tão pouco vive bom momento, contudo não pode ser desmerecido. Ninguém chega a Libertadores como convidado ou por indicação, a classificação é por méritos e por isso todos os times participantes devem ser respeitados. Godoy Cruz se qualificou para a competição através do campeonato Argentino, o time de Mendoza terminou na terceira colocação. Eles possuem um pequeno estádio próprio (Estádio Feliciano Gambarte "La Bodega"), mas mandarão seus jogos em um estádio maior (Estádio Malvinas Argentinas) com capacidade pouco superior a 40 mil pessoas.



Foto: Site Oficial e Redes Sociais
Os jogadores alvinegros já estão na Argentina, viajaram no domingo e já fizeram treinamentos lá. Fecham na terça, às 18:00 a preparação para a estreia. O clima é de confiança e a expectativa cresce com a proximidade do início da partida. O elenco atleticano é muito experiente e esse pode ser o diferencial para não sentir a pressão dos argentinos. Em menor número entre os titulares também temos em nosso elenco jovens atletas, que terão todo o suporte de toda equipe para que não sinta o peso desse jogo. Dentre os experientes do elenco, dois estão de fora desta partida em recuperação de lesões, Victor e Luan. O arqueiro atleticano está voltando aos treinos após cirurgia no ombro direito e deve demorar um pouco a jogar, já Luan está liberado e treinou normalmente essa semana, mas não foi relacionado para fortalecer ainda mais a musculatura do joelho. A esperança de gols da Massa atende pelo nome de Fred, artilheiro do último brasileirão e atacante com a melhor média de gols no ano. Lá na defesa, Léo Silva é o capitão e a segurança da zaga alvinegra. 


Galo vai com o que tem de melhor disponível, o provável Galo para estreia é: Giovanni, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo, Otero e Robinho; Fred. E nas opções de banco temos alguns nomes que podem entrar e ajudar muito o time, Rafael Moura e Cazares são os que mais tem entrado e podem contribuir muito ofensivamente.



Vamos juntos, unificados, torcida e time em busca de um ideal: Reconquistar a América!



Deixem seus palpites nos comentários ou pelo twitter, qual será o placar do jogo? Quem acertar, terá seu palpite publicado no próximo pré-jogo.

Sigam no twitter: @carol13galo e @BlogAtleticano
 

7 comentários: