sábado, 29 de abril de 2017

PRÉ-JOGO: GALO X Cec - A HORA DA VERDADE


A DECISÃO

Vamos ao que interessa: a final. Essa é a 11° final consecutiva do Galo em campeonato mineiro, já nem sabemos como é uma final que não estejamos nela.
Galo se preparou para ser o líder, e foi. Vem com vantagem de dois resultados iguais e de definir em casa. Agora é se beneficiar de ter conquistado essa vantagem. Agora é para valer. É verdade que não ganhamos os dois clássicos do ano, mas também é verdade que não valiam NADA para o Galo. Esse vale, mesmo que seja campeonato mineiro. A realidade é que se fizer uma pelada de amigos, com as camisas de cec e GALO, eu quero vencer. Se for par ou ímpar, pedra/papel/tesoura, totó, eu quero sempre vencê-los.

O TIME

Fred foi liberado e jogará o clássico. Victor de volta ao gol Atleticano. E nós cada vez mais confiantes no nosso elenco. Provável Galo: São Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Carioca, Elias, Marlins, Maicossuel, Robinho e Fred. Como opções ofensivas para entrar no decorrer do jogo temos Cazares ( que pode até pintar de titular na vaga de Marlone ), Otero (que foi titular na última partida) e Rafael Moura.

FREGUÊS

O Galo Digital é uma enciclopédia do Galo e apura números da história alvinegra e foi lá que atualizei os números do histórico confronto. Até o momento foram disputados 497 jogos em GALO x cec e como era de se esperar o maior vencedor do confronto é o Galo com 199 vitórias, contra 166 do adversário. No quesito gols marcados também somos melhores, 
marcamos 73 gols a mais em um total de 706. Dentro do próprio terreiro, o campeonato mineiro, somos os maiores campeões (43 títulos). Os números demonstram o que claramente é notável, existe uma hegemonia alvinegra, MG tem dono e se chama Clube Atlético Mineiro.
E um fato que o Brasil inteiro já conhece: EU SEI QUE VOCÊ TREME!

TORCIDA

Foram disponibilizados 5 mil ingressos para a massa comparecer ao primeiro jogo da Finalissíma, os ingressos do setor Laranja já se esgotaram na venda para sócios. E com toda certeza, os ingressos do setor Roxo serão esgotados ainda hoje para a venda para o público geral. E como sempre, vamos cantar muito e cantar alto para apoiar o nosso time.

POLÊMICAS

Como era de se esperar essa semana foi movimentada por polêmicas. E também esperávamos que fossem completamente sem cabimento. Ora, onde já se viu um time querer definir mando de campo do outro? 
A diretoria do cec está atacando deliberadamente o presidente da federação, e o motivo é incrível: Ele é atleticano. Gente, é apenas por isso. A FMF não fez NADA que atrapalhasse o time barro preto. Até o ex-presidente Zezé Perrela tentou aparecer e reclamou de todos, inclusive da PM, que o respondeu no mesmo dia. Fato é que a PM alega que o Independência não poderá receber torcida visitante em caso de decisão lá, muito pelo seu entorno residencial e muito por todas as confusões que os simpatizantes azuis já aprontaram quando lá estavam. 
O Galo tinha como meta terminar a primeira fase em primeiro, para que tivesse vantagem nas finais. Uma das vantagens é decidir em casa e é obvio que o Galo não vai abrir mão dessa vantagem porque o adversário quer jogar onde se sente melhor. Onde já se viu?? E o Kalil, antes da final da Copa do Brasil 2014( quanto o cec tentou fazer a mesma coisa – levar os jogos pro Mineirão ), disse algo muito inteligente: “Quem tem obrigação de jogar em um único lugar são eles, nós podemos escolher uma de nossas casas. E se eles querem tanto o Mineirão, vamos jogar no Independência.” E foi assim, jogamos no Indepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário