terça-feira, 18 de abril de 2017

PRÉ-JOGO: GALO X Libertard - DNA LIBERTADORES

Palpites

Mais uma vez não tivemos acertadores do placar do último jogo, mas também quem iria pensar que o Fred faria 4 gols não é?
Então, vamos voltar nosso foco para a próxima partida.




Mais um passo

Costumo dizer que a Libertadores é uma caminhada, então o Galo já está no Paraguai para mais um passo. Somos os líderes de nosso grupo e vencer esse jogo pode significar afastar muito o Libertard da disputa por vaga, já que possuem apenas 1 ponto.


Nosso time


O retorno de Maicossuel é fundamental para o time, por ser uma ótima opção de velocidade e dar muita consistência pelos lados. A experiência de Léo Silva, Marcos Rocha, Fábio Santos, Elias, Robinho e Fred é o diferencial para não sermos atingidos pela pressão dos paraguaios.
Fred, com 5 gols é o nosso artilheiro e o vice artilheiro da competição, mesmo com apenas 2 jogos. Com toda certeza é a nossa arma mais letal. Combinado com a pontaria de Fred temos toda a serventia do Cazares, com 6 assistências em 16 jogos o meia é um dos melhores garçons do Brasil.
Victor, que já voltou aos treinamentos e possui condição de jogo ainda não foi relacionado. Ele está sendo preparado, para voltar com força total.
Provável Galo: Giovanni, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Carioca, Elias, Otero, Cazares, Robinho e Fred.

O adversário

Libertard vem de derrota no último fim de semana, que significou a queda de uma invencibilidade de 19 jogos. Mesmo com o revés sofrido seguem sendo os líderes do campeonato nacional.
Eles são um dos quatro representantes paraguaios e se classificaram para a competição deste ano por serem os campeões do Apertura ( 1° turno do campeonato nacional, que é considerado título ).


DNA Libertadores

Eu tenho o hábito de dizer que nós, Atleticanos, amamos a Libertadores, mas que ainda não aprendemos a joga-la. Li isso um dia no twitter e como concordo plenamente, sempre repito.
Digo isso porque alguns fatores são recorrentes nessa competição e mesmo assim continuamos a cometer erros.

1° Fato: Times uruguaios e argentinos são catimbeiros. O tanto que eu tentar explicar isso, ainda será pouco. Mas o fato importante não é a atitude dos jogadores, o importante a ser analisado é que catimba dificulta muito a partida para quem quer jogar bola e a torcida não pode cair na irritação do adversário.

2° Fato: Só se classifica para a Libertadores por mérito. Independente de quantos títulos tenha, tamanho da torcida, salário de jogadores ou reconhecimento internacional, apenas por méritos se classifica para a competição. Então, respeitem TODOS os adversários.

3° Fato: Na fase de grupos o importante é classificar. Obviamente que passar de fase bem colocado, lhe permite a vantagem de decidir em casa, mas esse objetivo é secundário. O objetivo inicial é classificar, após isso, tentar ser o melhor possível. Então vitória em casa é fundamental e qualquer pontinho fora é bem-vindo.

4° Fato: No mata-mata é apoio incondicional: Mata-mata pode ser resolvido em segundos, em detalhes e por esse motivo não podemos deixar o time sozinho em hipótese alguma. Nos jogos em casa é pressão desde o momento que o adversário desembarca em nossa cidade e jogando fora é acompanhar o quanto for possível e se fazer notar, mesmo estando fora de casa.

Então Atleticano, vista o manto, incorpore o DNA da libertadores e lembre-se sempre de como é SER ATLETICANO. Vamos juntos, Vamos fazer o Galo ser campeão.




Me sigam no twitter ( @carol13galo ) e digam o que acham do espírito de Libertadores, do DNA!

Um comentário: