segunda-feira, 26 de junho de 2017

Galo 1 x 0 Chape: A raça que a massa quer!


Um time inteiro reserva, em boa parte longe das opções imediatas pra substituir os titulares em condições normais. A defesa inteira foi formada por garotos. A linha ofensiva com jogadores que chegaram recentemente ou pouco jogaram no ano.

E uma zica (que precisa ser bem melhor investigada internamente) que segue evoluindo pra níveis inacreditáveis. Quando seu goleiro reserva que seria titular se machuca no aquecimento e o reserva dele já havia sentido dores após o treinamento e nem viajou é porque você precisa verificar o que acontece na sua preparação física.

O quarto goleiro foi a campo e após um início naturalmente sem tanta segurança, conseguiu ajudar o time a conseguir um resultado expressivo.

E foi só o jogo começar pra Rodrigão, a enésima opção pra zaga, sentir um a contusão muscular e dar lugar a Bremer, campeão da Copa do Brasil sub 20.

Teria que ser na raça. E como é bom poder dizer que foi! Com raça, vontade, determinação e entrega.

Longe de ser uma atuação brilhante, como seria impossível de ver pensando com o mínimo de lógica, a primeira vitória do Galo na Arena Condá veio na base de muita transpiração e é isso que a torcida quer quando grita "Eu quero é raça do time todo!".

Você nunca vê a Massa vaiar o Galo após uma vitória apertada, sofrida, conseguida na raça mesmo, mesmo que com um "futebol ruim". Não existe isso. Tá no DNA do atleticano "lutar, lutar, lutar". E se houver luta, sempre haverá apoio.

Hoje ninguém acha que Marlone virou um craque e o pede no time titular, mas fica a satisfação de ver que o cara correu e se dedicou o jogo todo. É hipocrisia dizer que com Bremer e Mateus Mancini ficaríamos tranquilos até o fim do ano, mas a seriedade e comprometimento dos garotos enche o atleticano de orgulho após uma partida assim.

E se dá orgulho desses meninos é até difícil descrever o sentimento bom de ter o Luan vestindo essa camisa. De ter esse cara em campo e fora de campo também. Pelo que o cara joga, pensa, fala, cobra, se emociona, vibra, corre, se dedica. É a materialização do que o atleticano faria se pudesse entrar em campo pra defender o time.

De cara pra nossa sequência de jogos mais importantes do ano até aqui é bom começar a semana com essa imagem de luta do jogo de ontem, de um time que sabia que aquela vitória daria uma paz pras próximas partidas decisivas que provavelmente poucos deles vão disputar.

Isso é entrega.

Que esse espírito seja passado e contagie o grupo todo. Que nunca falte raça e disposição!

Não é nem um pouco difícil conquistar o apoio da massa. Aliás, difícil é perdê-lo. Lutem por cada bola, se matem por cada jogada e vocês ouviram das arquibancadas milhares jogando com vocês.

Vamos Galo!

@allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário