segunda-feira, 12 de junho de 2017

Vitória 2 x 0 Galo - Faltou o que não pode faltar: vontade


Eu sei que são vários desfalques. Não ignoro isso porque nenhum time consegue passar ileso a tantas mudanças no time titular, como eu mesmo disse aqui após o jogo contra o Avaí. Mas não dá pra enfrentar o lanterna, que ainda não tinha vencido no campeonato e voltar com uma derrota na bagagem e, pior, a sensação de que ficou barato, que o resultado poderia ter sido facilmente vexatoriamente ampliado e que em nenhum momento o time mereceu resultado diferente.

Não pode faltar entrega, vontade de vencer e indignação em campo com um resultado negativo. A gente quer ver, no mínimo, um time que se mate em campo pra vencer e valorize cada ponto no campeonato. Não é possível que não se aprenda com os próprios erros ou esse time, que estava quase todo aí ano passado, não sabe que perdeu o campeonato pelo começo ridículo de 2016?

O detalhe deste ano é que não tem um Santa Cruz na liderança. Não tem um Inter que ano passado acabou caindo após uma queda de rendimento poucas vezes vista. Não deu tempo de correr atrás do prejuízo e esse ano já se vão 10 pontos de diferença pro sólido líder Corinthians, em apenas seis rodadas.

Isso não é uma desistência. O Galo nos ensina ano após que impossível não existe. Mas que tal desafiarmos menos a razão? Não dá pra cair a ficha de que que todo jogo no Brasileiro é uma decisão? Não tem uma final lá na frente em que quem vencer leva. Tem uma final a cada três dias.

Se a vitória era muito importante pro time baiano, era muito mais pro Galo. E falta entender isso. Ou pelo menos demonstrar. Com esse tanto de desfalque, que se compense com mais garra, mais vontade, mais foco e atenção. Não dá pra achar normal esse desânimo e passividade.

No Barradão, foi isso que se viu além de erros primários da defesa especialmente. Com tantas falhas individuais e com tão pouco jogo coletivo a vitória não vem mesmo não. Foi irritante e desanimador assistir o jogo!

Erazo tem respondido nossa dúvida porque sempre esteve atrás do Felipe Santana na hierarquia da temporada. Marlone também comprova porque tem sido preterido repetidamente. Danilo joga na nossa cara como um jogador pode enganar uma avaliação por conta de três, quatro jogos. Rafael Carioca...

Temos obrigação de rechaçar esses títulos constantes de "melhor elenco do Brasil" porque isso só tem feito mal a boa parte desses jogadores. A vitória não vai cair no colo e as coisas não vão acontecer naturalmente. Ou se mata em campo pelo resultado ou você é morto.

Não tem história nem alternativa pra quarta. É vencer, vencer, vencer. É a mesma história. Lanterna, sem vitória. E nesse caso um time que tem prazer especial em avacalhar a vida do Galo. Que não ressuscitemos outro rubro negro e que o Paranaense siga sem vitória.

Abre o olho, Galo!

@allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário