domingo, 2 de julho de 2017

Galo 3 a 1. Vitória no clássico pra por as coisas no lugar!


Podia ter sido mais, mas os 3 a 1 deste domingo trouxeram ao Galo e à massa uma sensação de reajuste. Uma vitória que nos traz muito mais que os três pontos. Serviu pra recolocar as coisas no lugar!

Foram quatro dias e duas partidas decisivas naquele que sempre foi nosso porto seguro e onde os adversários, todos eles, sabem da dificuldade de conseguir sequer um ponto. Já tinha tido tropeço demais. Duas vitórias pra ajustar a rota.

Neste domingo a massa deu show. Desde antes da bola rolar. Da recepção do time até o apoio incansável nas arquibancadas e o espetáculo de luzes quando o estádio ficou escuro. Cantou, vibrou e jogou junto. Sem parar. Mesmo com o começo complicado.

No clássico, os primeiros 20 minutos foram de dificuldade. Um gol levado cedo e uma pressão do adversário no período. Mas acabou e foi só. Após o início ruim , o time jogou. Marcou mais, se organizou, pressionou sem se desesperar e foi criando. Assustando. Amadurecendo o gol. E com o coletivo funcionando, o espaço para a genialidade do equatoriano craque estava escancarado.

De falta, pro goleiro rival nem sair na foto, Cazares empatou o jogo e deu o mínimo de justiça pro panorama da partida. O abafa da sequência, ainda acreditando na virada antes do intervalo foi fundamental. O segundo gol veio em ótima hora e deu um rumo muito melhor pra partida.

"O Galo é o time da virada, o Galo é o time do amor..."

Fred bem colocado e livre não vai perdoar. Alex Silva foi de um inteligência gigante pra esperar a hora certa pra servir o artilheiro. Aliás o lateral atleticano foi destaque. Se doou, correu, acertou muito mais que errou dando nova resposta aos desesperados em criticar a base de qualquer maneira.

Deixem nossos meninos jogarem.

Além de Alex, Yago fez ótima partida. Gabriel teve grande atuação, técnica e emocionalmente. Deu segurança à defesa e assumiu papel como se fosse veterano pra ajudar o menino Bremer, novamente acionado logo nos primeiros minutos - após a contusão do capitão Leo Silva - a ter atuação de muita frieza e tranquilidade.

A semana livre pro time titular parece ter dado resultado. Elias tem sido visivelmente mais produtivo. Foi decisivo no segundo gol. Aos poucos estão colocando o velho Fábio Santos no lugar daquele sósia que estava por aqui

Fred fez seu melhor clássico com a camisa do Galo. Esteve atento para aproveitar os espaços que lhe foram dados e com o mínimo de liberdade foi letal como que lhe é característico.

Robinho colocou a bola embaixo do pé e conduziu o ritmo a seu gosto. Driblou, passou, correu, participou. Cazares, que marotamente se finge de morto de vez em quando, ressurgia sempre pra colocar o rival em apuros. Agudo, incisivo, abusado.

Os três participaram do terceiro gol que deu justiça final ao placar, dando a vitória a quem mais organizado. A quem mais levou perigo. A quem foi melhor em campo.

Roger mexeu bem demais também. A entrada de Rafael Moura impediu que o time perdesse fisicamente as disputas no campo de ataque. O Heman fez o que dele se esperava, prendeu a bola no campo ofensivo e no pouco tempo em capo causou sufoco à zaga rival. Adilson chegou tomando conta do meio campo e virou o dono do setor logo nas primeiras participações.

Ah, não vou nem entrar no mérito da arbitragem. Na falta de critério das decisões de Anderson Daronco. Mas é pra ficar atento com a sequência de erros contra o Atlético dentro de casa. Erros decisivos, pequenos lances, inversões, falta de critério. O pacote é extenso e preocupante.

Assim como estava o momento técnico e emocional do time. Estava. A sequência de vitórias com garotos e reservas contra a Chape fora, na raça e com um a menos contra o Botafogo e no clássico com tanta superioridade em casa resgatam ao time o espirito característico desse clube e dessa torcida e necessário pra esse momento da temporada.

Que não pare por aí. A recuperação no Brasileiro ainda precisa de mais. Na Copa do Brasil só vai afunilar.

E quarta tem mais decisão. É libertadores. E o ritmo não pode cair. Tem que ficar ainda mais ligado. Ainda mais guerreiro. Tem que ser Galo sempre, Galo!

Você sempre terá quem acredite em você!

Vamos Galo!

Twitter: @allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário