quarta-feira, 26 de julho de 2017

PRÉ-JOGO: GALO X botafogo – TAMO JUNTO GALO



Galo, já vivemos momentos péssimos juntos né? Meu maior inverno não veio após uma derrota, tão pouco em uma goleada. Aquele 1x1 em um Mineirão cheio foi devastador e sabe o que fizemos? Cantamos o hino, transformamos a dor em força. Ali Galo, foi nosso pior momento.
Nenhum momento ruim me assusta, nenhuma fase ruim me desanima, nenhum problema me afasta de ti. Você nunca estará sozinho, eu irei contigo até onde for necessário.

Já vivemos momentos bons também Galo, um deles fez aniversário essa semana. Naquele 24/07/2013 as horas se arrastaram e já na madrugada de 25/07/2013 fui libertada. Lembro com clareza a alegria que inundou meu coração nessa data, mas não é a minha maior felicidade, a minha maior alegria é SER atleticana. Te amar é suficiente Galo.




MUDANÇAS     

Eu sou da parte que nem queria a demissão de Roger (quartas de final da Copa do Brasil, melhor brasileiro da Libertadores, campeão Mineiro), tão pouco queria o Micale. Mas agora já virei todas as minhas forças para apoiar e torcer. Espero que ele contrarie a lógica( que é dar errado, ninguém consegue nada trocando de técnico de 6 em 6 meses e o elenco não queria a demissão do antigo treinador) e nos mantenha tranquilos no brasileirão e forte nas copas.
Com a chegada de novo treinador, geralmente vem solicitação de contratação. Acontece que, já estamos com competições em andamento e a opções diminuem a cada dia. Atacante de velocidade parece ser a carência do atual elenco, mas vejo pouquíssimas possibilidades de mercado.
A minha maior esperança com o Micale é o trabalho com a base, por já ter treinado por muitos anos o time júnior do Galo. Ele conhece o clube por dentro, sabe como o time historicamente joga e como a torcida gosta que ele jogue. Intensidade e ofensividade é nosso estilo favorito. 
Mas temo que as características do nosso elenco impossibilitem-o de jogar da maneira que prefere.

Sobre negociação faço um apelo: Nepomuceno, pelo amor de DEUS, não venda o Rocha para o São Paulo. 
Vende pra China, pra Arábia, pra PQP, mas em hipótese alguma venda um titular para outro clube brasileiro.


O JOGO

Na partida de ida vencemos por 1x0 (gol de Cazares) em partida movimentada, cheia de erros de arbitragem. Fred foi expulso e está fora do jogo de hoje, as 19:30. Além disso, o atacante se contundiu na ultima partida e ainda não tem previsão de retorno.
A vantagem mínima conquistada pode ser muito importante, uma vez que não sofreu gols em casa. Joga pelo empate e pode até perder por 1 gol de diferença, desde que faça pelo menos um gol na casa botafoguense.
O fato de ter jogado melhor fora de casa nos dá muita esperança na classificação e a qualidade individual pode decidir a classificação a favor do Galo. A experiência de Robinho, a energia de Luan, a precisão de Rafael Moura, o poder de decisão de Elias, as assistências de Cazares, a qualidade de Rocha e Fábio Santos, o vigor de Gabriel e a estrela de São Victor(jogador mais decisivo do elenco) são nossas armas.
Galo deve encontrar uma pressão imensa no inicio da partida e tem que tentar controlar o jogo. Saber o momento exato de atacar e matar o confronto nas oportunidades que encontrar.

TORCIDA

Como em qualquer partida do Galo no Rio de Janeiro, a torcida comparecerá em peso. Muitos atleticanos que vivem no Rio irão se juntar aos vários que sairão de BH, para empurrar o Galo.

Juntos com o time irão conquistar a classificação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário