terça-feira, 4 de julho de 2017

PRÉ-JOGO: GALO X Jorge Wilstermann - LUTAR, LUTAR, LUTAR!!


Foto: Bruno Cantini/Atlético
Galo foi o melhor classificado da Libertadores na fase de grupos e com isso decidirá em casa o confronto de Oitavas. O adversário foi decidido em sorteio e será o Jorge Wilstermann. O primeiro jogo será nessa quarta-feira, 05/07/2017, em Cochabamba.
Galo vem de 4 vitórias, nas últimas 5 partidas disputadas, a última foi no domingo 3x1(clássico contra o rival que treme) e eleva consideravelmente a moral do time para o jogo de amanhã.
Galo vai com força total para trazer uma vantagem para a decisão em BH, que será no dia 9/08.


O CONFRONTO

Jorge Wilstermann é da cidade de Cochabamba, Bolívia. Fundado em 1949, e é o 3° maior vencedor de campeonatos nacionais.
O time boliviano disputou 28 partidas em 2017 e os números até aqui são: 9 vitórias, 5 empates, 14 derrotas. As 9 vitórias foram em casa, onde disputou 14 partidas. O Galo por sua vez fez 38 jogos no ano, venceu 22 e tem Fred como artilheiro, 22 gols (6 deles na Libertadores).
Os times já se enfrentaram 2 vezes, ambas pela Copa Commebol de 98 e o Galo saiu vencedor dos dois jogos.

NOSSO TIME

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Temos um ótimo time e um bom elenco, contudo, as contusões atrapalham imensamente o trabalho de Roger Machado. Adilson voltou a ser relacionado no último domingo, Alex Silva retornou na mesma partida e Rocha foi liberado essa semana, deve estar disponível para domingo. Felipe Santana, Carlos César, Erazo e Rodrigão seguem no departamento médico e não possuem previsão de liberação.
Léo Silva, que retornou de lesão a pouco tempo, voltou a se contundir e está afastado do gramado por tempo indeterminado. Luan, que também estava contundido a pouco tempo foi poupado no fim de semana e também não viajou para Bolívia, por cansaço muscular e dores.

Mesmo com os problemas de lesão, o Galo vem forte para essa partida de mata-mata. A fase da dupla Cazares e Fred é impressionante, o garoto equatoriano é senhor nas criações de jogadas atleticanas e Fred nunca esteva tão a vontade com a camisa alvinegra como agora. Os dois juntos são responsáveis por 60% dos gols atleticanos, seja marcando ou dando assistências. Elias é um dos mais regulares do elenco, dono do meio de campo atleticano, auxilia muito bem na marcação e roubadas de bola, além de municiar o ataque e até mesmo fazer gols. Entre os atletas que não começaram bem e subiram de rendimento, se destaca Fábio Santos, que voltou a demonstrar qualidade que dele se espera.

Com a rodagem do elenco apareceram muitas chances para a garotada da base. O setor defensivo é o mais afetado. Bremer que estreou pelo profissional a menos de uma semana será titular na partida de amanhã. Alex Silva, que estava emprestado, foi chamado após as contusões de Carlos César e Marcos Rocha e vem correspondendo bem. Gabriel, titular absoluto também é fruto da base e Leonan, reserva imediato da lateral esquerda também teve a mesma origem. Yago e Ralph possuem a confiança total de Roger, Yago inclusive pode deixar Rafael Carioca no banco nesta partida.
É importante analisar que a tão criticada base, está alimentando o time profissional e dando novas opções para nosso treinador.

RESULTADO

Como em qualquer competição mata-mata, o empate seria um bom resultado fora de casa. Mas em nosso hino tem uma frase que nos define: VENCER, VENCER, VENCER, ESSE É O NOSSO IDEAL. E não podemos perder nossa identidade, temos que ir buscar a vitória.

Roger com toda certeza buscará o equilíbrio do time e que nos contra-ataques possamos "matar" o jogo. Que tenhamos inteligência para conseguir os objetivos.

Lembrando sempre que decidiremos em nossa casa e aqui jogaremos juntos, muitas vozes empurrarão o time!! Vamos Galo!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário