quarta-feira, 12 de julho de 2017

PRÉ-JOGO: GALO X santos - A HORA DA ARRANCADA




Dos últimos 15 pontos disputados pelo campeonato brasileiro, conquistamos 11 e isso alavancou a nossa posição na tabela. Vislumbrando as próximas 4 rodadas, o Galo deve conquistar 12 pontos e se consolidar entre os líderes do campeonato. A sequencia começa hoje no Horto, as 19:30, contra o Santos. Depois o Galo pega o Atlético Goianiense fora de casa. As outras duas rodadas são em casa, contra Bahia e Vasco. Ótimo momento para uma arrancada!


NOVIDADES

Para a partida de hoje temos o retorno de Gabriel, poupado no último fim de semana. A outra novidade é a presença de Blanco, recém contratado, no banco de reservas.
Luan com edema e Otero com torção seguem fora. Leo Silva com lesão muscular também não joga.
O departamento médico está se esvaziando e com isso Roger vai ficando com mais opções para escalar o time e até poupar os atletas mais desgastados.


HORÁRIOS

Algo que gostaria muito de entender é o excesso de jogos do Galo em horários ruins, como esse de 19:30, que afasta o público pela dificuldade de chegar ao estádio no horário da partida. Outro horário que afasta o público é quarta, ás 21:45, por sair do estádio praticamente meia noite.
Agora começaram os nosso jogos no domingo, as 19:00, esse eu nem preciso explicar por que é um péssimo horário, não é?
Tenho a teoria que por vender muitas assinaturas Premier, nos colocam nesses horários que não são da TV aberta ( Quarta 19:30 e  Domingo 19:00 ). 
Para lutar contra as dificuldades a diretoria tem equilibrado muito bem o preço dos ingressos e cria alguns atrativos para sócios, isso tem ajudado a não ter queda significativa na presença da torcida.


CALMA

Um dos maiores perigos quando vamos analisar algo é a generalização. Ninguém é 100%. Não existe uma pessoa totalmente correta e tão pouco totalmente incorreta.

Victor é o nosso santo, já cometeu falhas que nos custaram pontos. Mas prefiro lembrar as grandes defesas e os títulos que vieram por causa delas.
Marcos Rocha é para mim o maior lateral da nossa história, já falhou dezenas de vezes e comprometeu alguns resultados. Mas prefiro lembrar de todas as partidas que atuou impecavelmente e nos fez vencedores, dos títulos conquistados, dos laterais bem batidos e dos desarmes letais.
Poderia da mais de mil exemplos, passaria por Léo Silva, Jemerson, Réver, Donizete, Luan, Fred e até ele Ronaldinho Gaúcho. Isso apenas na “era moderna”.

Estou dizendo isso para lembrar a torcida que erros acontecem, devem ser corrigidos e trabalhados. Mas são erros, não podem ser tratados de maneira diferente porque o resultado acabou sendo ruim.
Todos nós temos direito de questionar os erros e de ficarmos irritadíssimos (para não usar outra palavra inadequada), porém não podemos iniciar uma caça as bruxas.

Robinho errou? Sim. Jogador com a qualidade dele finaliza melhor do que aquilo? Sim. Mas no mesmo jogo ele deu dois passes certeiros e deixou companheiros em ótimas condições de finalizar.
Cazares errou? Sim. É a primeira vez? Não. Mas é o jogador com mais assistências no Brasil. Decidiu positivamente vários jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário