sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

ObriGalo, Ronaldinho! Agora é sua vez Galo!


Agora é oficial, Ronaldinho é um ex jogador de futebol. E é apenas nesta função, de jogador profissional, que ele entra agora pra categoria "ex". Ele continua sendo e sempre será uma lenda da bola, um dos mais brilhantes mágicos com a redonda nos pés e um dos maiores encantadores dos torcedores de futebol do planeta em toda a história.

Estamos vendo na TV e na internet uma seleção de golaços improváveis, dribles desconcertantes, soluções únicas, em doses inesquecíveis de sua alegria contagiante. E pra nossa maior alegria, massa alvinegra, o Bruxo teve seus últimos momentos vitoriosos em campo aqui no Galo! Você tem noção disso? 

Seu último ano competitivo de bola foi aqui. Com a listrada em preto e branco e com a massa cantando e vibrando do lado. R10, que aqui foi também 49, veio mudar nossa história. Não era justo que esse monstro se retirasse sem ser ídolo incontestável de uma torcida gigante do Brasil.



Saia das fronteiras efervescentes da rivalidade e da mágoa que gremistas e flamenguistas tem que o cara por aqui e teste a popularidade do cara. Em qualquer canto do mundo o R10 é amado, reverenciado e idolatrado, por gente de todo o tipo e idade.

Vira e mexe me pego pensando que aquele devaneio de garoto, com o controle do videogame na mão se tornou realidade. O homem jogou aqui! Não tem preço saber que ele virou o Ronaldinho do Galo.

E como essas cores lhe caíram bem...

Desde o início surpreendentemente discreto. A chacota virou desconfiança, que virou elogio, que virou aplauso, que virou reverência, que virou história.

A história da taça mais importante do clube. Das noites de Libertadores e suas viradas épicas. A história de quem passou a acreditar no impossível porque viu aqui, conosco, algo completamente acima do normal.

E quando a bola, o campo e o título ficam em segundo plano? A massa esteve com ele no seu momento mais difícil. Ele, ali, resolveu seguir conosco "até o fim".

E seguiu. Foi assim até o fim de 2013, ano que como Rei que é, decretou que seria do Galo. Decretou, falou, brincou, fez. Quando tava valendo, humilhou. Sem perder o sorriso do rosto. Nos fez rir, chorar, se emocionar e gravou em nossa memória cada momento de sua passagem entre nós.

Até esticou sua estadia no mundo da bola, mas na verdade ela aqui, do lado da Massa. Por nós, você fez muito além do que tínhamos o direito de pedir, Bruxo. Conosco foi até o fim.

É sua vez Galo. Nada no futebol é mais importante que um ídolo, sua história e sua relação com o torcedor. Nada exalta mais o clube pelo mundo do que a importância de quem essa camisa vestiu e essas cores representou.

Você, Atlético, perdeu boa parte da chance de usar essa marca incomparável. Em campo, recebeu a dádiva e foi brindado com a maior conquista de sua história. Fora do campo explorou pouco, vendeu pouco, usou pouco essa chance sem igual.

O Ronaldinho que todo mundo ama, ama o Galo. O homem que o tem a cara do futebol brasileiro é nosso. Obrigado por tudo que nos fez até aqui Ronaldinho.

Agora é contigo, Galo.


Por @allanpassus

*Texto original do www.falacorneta.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário