sábado, 3 de fevereiro de 2018

VOLTA POR CIMA


Dois empates, uma derrota e apenas uma vitória. 5 pontos em 12 disputados. 5° colocado no campeonato mineiro. Esses são os números do inicio de temporada atleticano. Baseado nisso, a comissão técnica mudou o planejamento da pré-temporada, revezamento: uma partida com o titular, outra com o time reserva. Seguindo a ordem de revezamento no jogo contra a URT, o Galo iria com o time reserva, contudo devido ao baixo desempenho no início de Estadual a equipe titular estará em campo neste domingo.


O treinador Oswaldo de Oliveira não irá comandar o time contra a URT, neste domingo, às 19h30, em Patos de Minas. Ele fez  uma cirurgia dentária e só volta a dirigir o time do Atlético na partida da próxima quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil e será substituido pelo auxiliar-técnico Luiz Alberto. Esse não será o único desfalque da equipe atleticana, Fábio Santo também não foi relacionado para o jogo por causa de uma amigdalite. Assim, o provável Galo é: Victor; Samuel Xavier. Leonardo Silva, Gabriel e Danilo; Arouca e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.

Após a partida o elenco alvinegro viaja para o Acre, onde enfrenta na quarta-feira o Atletico/AC pela Copa do Brasil. Luan e Tomás Andrade foram relacionados pela primeira vez pela comissão técnica e podem entrar no decorrer da partida. Luan fazia trabalho especifico de fortalecimento muscular e Tomás chegou após o inicio da pré-temporada e por isso ambos não haviam sido relacionados anteriormente.

Nesse período de revezamento algumas coisas ficaram muito claras para mim:

* O time titular do Galo é bom, nada além de bom.
* A diferença de qualidade entre os titulares e os reservas é um abismo. 
* Os garotos da base merecem oportunidades para serem testados.

O Galo passa por um momento de reestruturação da equipe e por isso qualquer avaliação nesse momento é precoce.
Ricardo Oliveira, por exemplo, foi contratado para ser o homem gol e vai em busca do primeiro nesse domingo.
Outra contratação que busca se firma é Roger Guedes, muito bem em sua estreia e um pouco apagado na ultima partida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário