quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Defensor-URU x GALO - Libertadores 2019

Fonte: @Atletico


Fala CAMbada. baum ou não?

Mais um meio de semana com Libertadores e, convenhamos, como é gostoso estar de volta a essa competição! Ano passado senti uma falta danada desse "espírito libertadores" que sempre se faz presente nos jogos da maior competição da América. Mas se tem um trem que tem me irritado antes  dos jogos é ir no twitter do Galo (@Atletico) e ver que o Levir continua insistindo no Patric. Confesso que estou cada dia mais com o Fael quando disse, em uma coluna para o Deus me Dibre, que precisamos levar o Patric a sério. Não é que o cara seja um péssimo atleta, mas todo jogo ele sempre dá uma "patricada" e, via de regra, sempre acaba entregando a paçoca.

Agora uma pergunta: Por que o Galo gosta tanto de perder gols? Mano, no primeiro tempo o Galo abusou disso velho. Até dá para deixar passar alguns deles já que ou a zaga uruguaia tirava em cima da linha (como no lance em que Ricardo Oliveira passou do goleiro) ou conseguia cortar o último passe. Mas teve uns outros que me deixaram p*** da vida. Teve um lá que Luan e Pastor ficaram brincando de tocar a bola um para o outro e perderam a chance de aumentar o placar. O que me da mais raiva é que esses gols sempre fazem falta... principalmente quando o assunto é Galo. Ali pelos 36.... 39 minutos da primeira etapa tomamos um sufoco do caralho e quase que, assim como no primeiro jogo dessa fase da pré-libertadores, perdemos a vantagem ainda no primeiro tempo.

Contudo, para perder muitos gols, temos que, antes, criar muitas oportunidades. E nesse quesito tenho me impressionado com o tanto que o Cazares está solto em campo. Nosso meia está sempre buscando as jogadas verticais onde hora tenta um passe, hora tenta uma jogada individual e, sempre que tem a oportunidade, queima a bola para o gol. Me lembro que quando o Levir chegou, em uma coletiva de imprensa, deu uma cobrada nele dizendo que quem joga na faixa do campo que ele se propõe a jogar, não poderia reclamar de marcação em cima ou coisa do tipo. Parece que o equatoriano entendeu o recado e, com uma ajudinha no nosso "burro com sorte" tem sido, com sobras, o melhor armador do Brasil e, mais uma vez, foi dele a assistência do primeiro gol do Galo. Gol este marcado pelo nosso capitão Réver, o primeiro de seu retorno.

Mas se no primeiro tempo brincamos de perder gols, no segundo abusamos de ceder chances de gols para o Defensor. Com dez minutos da segunda etapa, o time uruguaio já tinha perdido umas duas chances de empatar o jogo e, o Galo, teve apenas duas chances isoladas com o Pastor. Só fomos entrar novamente na partida ali por volta dos 15 ou 20 minutos do segundo tempo. Fosse o Defensor um time com um pouquinho mais qualidade, possivelmente nossa vantagem teria ido para o beleléu ali. Levir precisa urgente resolver esse problema de foco dos jogadores na volta do intervalo... isso pode nos custar muito caro ainda.

Sinceramente não consegui entender a saída do Ricardo Oliveira do jogo. Motivos físicos não dá para acreditar já que o time não jogou no final de semana. Não sou o melhor a para dar opinião de tatiquês, mas tive a impressão que ele viu a necessidade ganhar o meio no número de jogadores e a  possibilidade do Elias se infiltrar mais no ataque. E num é que o Elias enfiou a bola para (quem diria kkkkkk) o PATRICÃO DA MASSA cruzar para o Cazares, o homem do jogo, ampliar o marcador para o Galo!

Velho... só pode ser sacanagem mesmo. O torcedor do Galo sofre até quando as coisas dão certas! Todos os grupos de whatsapp de torcedores do Galo que participo rezando para o Patric tomar o terceiro amarelo e, por ironia do destino, ele deu mais um motivo para ser escalado na quarta-feira que vem. HAHAHA.

Em falar de quarta que vem, já garanti meu ingresso para acompanhar o jogo de volta e, se Deus quiser, nossa classificação para a fase de grupos da Liberta. Pra quem quiser trocar uma ideia, chegarei cedo na Arena do Espeto para acompanhar a Rua de Fogo e vou torcer ali do P7 mesmo que, para mim, é DE LONGE o melhor custo benefício do Horto. Não pelo valor, mas pela experiência.

Agora um recado para a Fox Sports: Vou parar de assistir aos jogos do Galo no canal de vocês... tá de sacanagem colocar esses narradores e comentaristas que, além de não entender nada de Atlético, falam bobagem o jogo inteiro. À exceção do PVC, os outros sempre são fracos. Será que não há um ser inteligente o suficiente para ver o tanto que a torcida do Galo se identifica com o Marco de Vargas? Por que não coloca o cara para narrar os jogos do Galo meu Deus? Pois é. Vi o segundo tempo na Globo que, também é uma bosta, mas ao menos o narrador acerta o nome dos jogadores. 

Sigam lá no twitter: @contato_almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário