quinta-feira, 25 de junho de 2020

Números dos novos contratados e especulados pelo Galo



Confira os números de Marrony, Keno, Nahuel Bastos, Lucas Pratto e outros especulados pelo Atlético, e uma comparação com os atletas do elenco atual.

   Com tantas contratações e especulações feitas pelo Atlético nessa janela de transferência, nos deixam esperançosos de uma temporada gloriosa (apesar das precoces eliminações na Copa Sulamericana e Copa do Brasil). Oque nos resta é apenas o Campeonato Brasileiro, e isso é oque nos deixa esperançosos, pois as outras equipes favoritas ao título nacional ainda estão focadas nas competições continentais e Copa do Brasil, que são eliminatórias, e o Galo reforçando o elenco para a disputa do Brasileirão, que não vencemos a incontáveis anos.

  Muitos torcedores e algumas pessoas da imprensa já dão o Atlético como candidato ao título, como o time que vai parar o Flamengo campeão de quase tudo na temporada 2019, mas temos de pensar primeiro que para parar o rival nacional, temos que ter um time encaixado, um elenco grande e qualificado, oque nunca tivemos nas temporadas que quase chegamos lá, nunca tínhamos reservas a altura dos titulares, e isso influenciava no resultado em campo, ficávamos pelo caminho.

  Na temporada 2020 antes da pausa por causa da pandemia mundial de coronavírus, vínhamos mal em todas competições, incluindo o fraco Campeonato Mineiro. Uns colocam a culpa nas loucuras desorganizadas do ex-treinador Dudamel, outros colocam a culpa no ataque cardíaco composto por Ricardo Oliveira, Di Santo e cia, que passam por péssima fase em 2019 e no início de 2020.

  Mas será que os novos contratados, e os especulados passam por boa fase antes de vestirem a camisa do Galo? Fiz uma pesquisa rápida pelo site Transfermarkt, que trás várias informações sobre os jogadores, como jogos, gols, assistências, valor de mercado, clubes que passou, etc, um currículo completo.

  Na tabela abaixo coloquei números das temporadas 2019 e 2020, apesar de estar jogos 18/19, isso porque o calendário em alguns países é de "meia temporada", sendo que a temporada 2019 é composta por metade da temporada 2018 e outra metade pela 2019. *Essas informações são para quem não sabe disso.
 
  Vale ressaltar que apesar de todos serem jogadores de ataque, nem todos tem a função de "artilheiro" do time, alguns são melhores servindo os companheiros de equipe sendo "garçons", e com os esquemas táticos de hoje temos muitos jogadores de ataque que jogam pelo lado de campo devido a velocidade, então nem sempre eles serão os jogadores que receberão a bola em condições de fazer o gol.

  Observem, tirem suas conclusões e comentem sua expectativa! 

  Sigam-me no Twitter -> @luiquelara



  
Sigam nossas redes socias:

         

Blog dos Atleticanos, desde 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário