quarta-feira, 8 de julho de 2020

Galo voltará a campo após 133 dias de paralisação

Retorno do Campeonato Mineiro será dia 26 de julho

FOTO: FREDERICO RIBEIRO


Após 133 dias de paralisação no futebol, o Galo retornará aos gramados no dia 26 de julho em duelo contra o América, pela 10° rodada do Campeonato Mineiro, jogo que pode valer a liderança do campeonato. A grande expectativa é de ver o novo time do Jorge Sampaoli, que teve 68 dias de intertemporada.


O Galo foi um dos primeiros a retornarem com as atividade no CT, quase que diárias desde 19 de maio. O duelo contra o América será a segunda partida do técnico Jorge Sampaoli, que estreou contra o Vila Nova, dois dias antes da paralisação.


Reforços 


Durante a Pandemia, o Galo se reforçou bastante, foram seis novas contratações. No entanto, quatro jogadores contratado serão desfalque para a partida contra o América.


Os zagueiro Bueno (Japão) e Junior Alonso (França), o volante Alan Franco (Independiente del Valle) e o meia-atacante Keno (Egito) são contratações internacionais. Há uma definição sobre a reabertura da janela de transferências internacional para o Brasil. Ela ficaria aberta durante todo julho. Mas, de acordo com atualização da Fifa, a CBF ainda precisa comunicar o novo período

Assim, se a janela do Brasil só voltar a ficar aberta a partir de agosto, o quarteto será desfalque nas duas últimas rodadas da fase de classificação do Mineiro, quando o Galo encara América e Patrocinense.

Leo Sena e Marrony, já estão inscritos no BID da CBF. 


Local da Partida



Ainda falta definir o local da partida. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que se o retorno do Campeonato fosse nesta quarta-feira (08), não seria liberado o Mineirão e o Independência.


O Presidente da FMF, afirmou que existe o contato direto com a PBH. Caso não haja a liberação (Horto ou Mineirão) no dia 26 de julho, os clubes da capital poderão mandar os jogos em estádios de outro município. Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, é a mais provável. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário