quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Livros sobre histórias do Atlético a venda na Amazon

 


   Ano de pandemia, caos político, crise financeira, cidade abre, cidade fecha, altos investimentos no futebol, pouco resultado, tudo isso fez parte do sofrido ano de 2020, oque "obrigou" muita gente a ficar em casa... e em casa, não se tem muito a fazer, além de ver filmes/séries, ficar na internet até falar chega, e para outros, relaxar e ler um bom livro. E hoje o Blog dos Atleticanos trás a vocês uma pequena lista de milhares de livros sobre o nosso gigante Clube Atlético Mineiro. Livros escritos por torcedores para torcedores, escrito por jornalistas que acompanharam de perto histórias épicas do Atlético em campo, e outras histórias nem tão épicas, mas tristes e sofridas, com injustiças durante anos. Leia, se aprofunde e se emocione com histórias desse clube que já teve tudo para estar no fundo do poço, mas com a força e união de sua torcida, se reergueu e hoje escreve novas histórias para os futuros torcedores apaixonados.

Aqui é Galo: 13 histórias que valeriam um filme



   Quando futebol, cinema e literatura se misturam, o resultado é Aqui é Galo! Treze Histórias que Valeriam um Filme, livro que nos apresenta uma proposta inusitada: um timaço de cineastas, roteiristas e críticos de cinema atleticanos foi convidado a escrever tramas ficcionais que, obrigatoriamente, deveriam ter o alvinegro mineiro como pano de fundo. Deste desafio surgiram histórias de amor, narrativas de suspense e aventuras futuristas, embaladas por grandes conquistas e momentos inesquecíveis, como a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil em 2014. Organizado por Paulo Henrique Silva e ilustrado por Dum, a publicação da editora Letramento traz textos dos craques Helvécio Ratton, Kiko Goifman, Patrícia Moran, Rafael Conde, Armando Mendz, Marcos Pimentel, Erick Ricco, Lobo Mauro, Mariana Tavares, Guigo Pádua, Roberta Canuto, César Macedo e Lucas Salgado. Uma seleção que, sem dúvida, já merece um Oscar!


Nosso Time é Imortal



  Qual é o melhor Atlético de todos os tempos? O que levantou o título do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1971, feito ainda não repetido? O que fez surgir Reinaldo e tantos outros artistas da bola, entre o fi m dos anos 70 e o início dos 80? Ou aquele que proporcio-nou a maior glória da história do clube, em 2013, quando um grupo de muito talento e raça, além de uma perna benzida de Victor, nos tornou campeões da América?Essa pergunta está na origem de O Nosso time é imortal, na história de um pai que nunca desistiu de seu Galo, mesmo nos momentos mais difíceis, capaz de lembrar com precisão os detalhes que fi ze-ram todos se orgulharem de vestir preto e branco. E de seu fi lho, que trocou os estádios pelos jogos de videogame e se trancou no quarto, mas retornando a tempo de ver a nação atleticana tirar da garganta o grito de campeão. É a história de vários reencontros marcados pelo amor entre pai e fi lho. Também de um clube que voltou às conquistas com jogadores e técnicos que assimilaram o hino “lutar, lutar, lutar, com toda raça para vencer”. Duas paixões que se convergem numa partida que põe, de um lado, o time ideal, formado por lendas da galeria alvinegra e, do outro, o ganhador da Libertadores, que deu novo signifi cado à palavra persistência.O resultado desse jogo imaginário – só possível na mente de um garoto que passou a ter em seu pai um de seus heróis – é o que menos importa. Esse livro é dedicado a todos aqueles, pais e fi lhos, que um dia se sentaram lado a lado na arquibancada para experimentar essa maravilhosa sensação que é extravasar um amor cheio de cores e sabores e, ao mesmo tempo, tão preto e branco. Algo que tentamos descrever nessas páginas.


O time do meu coração



  No ano em que o Clube Atlético Mineiro comemora o centenário, os torcedores alvinegros são presenteados com O time do Meu coração, um guia que traz tudo o que os atleticanos devem saber sobre o Galo. Dividido em capítulos que facilitam a leitura e a consulta, o livro começa com o breve relato dos cem anos de vida do clube. Trata-se de uma história tecida de muitas conquistas que proporcionaram profundas alegrias e, naturalmente, de fracassos que causaram choro e tristeza, assim como são todas as histórias de amor que conhecemos. O guia indica a lista de todos os títulos conquistados pelo Atlético nas diversas competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais, abrangendo até aqueles que foram ganhos pelas categorias de base. Conta , também, a origem do hino e da mascote, além de mostrar como são compostos os diferentes uniformes usados pelos jogadores durante treinos e partidas. Alguns capítulos são dedicados aos personagens que atuaram e atuam dentro e fora de campo: os atletas que mais defenderam o Atlético, os maiores artilheiros, os jogadores inesquecíveis, os treinadores, os dirigentes e, claro, a apaixonada torcida que pinta de preto e branco o Mineirão nos jogos do Galo. Há, ainda, capítulos que contemplam os jogos que fizeram história, as disputas contra seleções nacionais, os jogadores atleticanos que vestiram a camisa da Seleção Brasileira e a rivalidade nos clássicos estaduais.


Os dez mais do Atlético Mineiro



  O livro Os dez mais do Atlético Mineiro está fechando, com chave de ouro, a Coleção Ídolos Imortais. Em 176 páginas, ilustradas com fotos históricas e caricaturas, o torcedor do Galo vai conhecer melhor as histórias de dez representantes de uma grande dinastia de craques. Da época de Mário de Castro, passando por Ubaldo e Kafunga, ídolos de um período mais remoto, até aos tempos em que Dario, Cerezo, Reinaldo, Éder, Luisinho e Marques encheram de orgulho a nação atleticana. A leitura dessa obra é uma verdadeira viagem no tempo. São os momentos mais marcantes da trajetória do clube, narrados através dos feitos dos seus maiores ídolos. O experiente jornalista Eduardo Murta assina o texto.

Raça e Amor



  A arquibancada do Mineirão ou de qualquer estádio onde joga o Clube Atlético Mineiro é o universo deste livro. É dali que a torcida mais altaneira do Brasil vibra com seu time - e a ele dedica amor em doses inesgotáveis. Não é uma paixão recente dessas que se esvaem ao menor sinal de dificuldade. É um sentimento sólido que se alastra por Minas pelo país e pelo mundo. 'Raça e Amor' flagra cenas de paixão explícita pelo Galo. E procura encontrar as razões desse sentimento sem limites.


Por hoje é só pessoal !


Blog dos Atleticanos, desde 2008



Um comentário:

  1. Saudações, sr. Luiz Henrique. Somos do portal de resultados esportivos FlashScore e gostaríamos muito de tê-lo como nosso parceiro. Seria interessante para o sr. uma troca de links entre nossos sites? Em caso afirmativo, estamos à disposição para conversar por email: support@flashscore.com.br. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir