quarta-feira, 18 de abril de 2012

Agora é pra valer


 Após garantir a 1ª colocação no primeiro turno (invicto), o Galo se prepara para os jogos eliminatórios e que valem o troféu de campeão mineiro (se formos campeões, será o nosso 41º troféu).

 Apesar de sofrer poucos gols na primeira fase da competição (10 jogos 7 gols sofridos), o goleiro Renan Ribeiro foi barrado devido a falhas no clássico contra o cruzeiro, onde o time do Galo abriu 2x0 no primeiro tempo e cedeu o empate no segundo tempo (2x2).
 Na minha opinião eu acho que o Renan Ribeiro foi injustiçado, pois no segundo tempo o time do Galo criou algumas oportunidades de gol e não definiu o placar, deixou o time do cruzeiro tomar conta do jogo, e tanto que pressionou que empatou o jogo. Sim, teve uma falha do goleiro, porém o goleiro não falhou sozinho, pois se o Galo tivesse posse de bola o jogador do cruzeiro não teria a bola para cruzar na área, o zagueiro do Galo não cortaria de cabeça tirando o goleiro do lance, e o atacante Anselmo Ramon do cruzeiro não estaria sozinho na área de frente para o goleiro para fazer o gol.



 Na verdade eu acho que não era a hora de tirar o Renan Ribeiro do gol, logo agora que ele foi pré-convocado para as Olimpíadas de Londres, logo agora que vão começar as semifinais.  O Cuca simplesmente quer tapar o sol com a peneira, tirou o goleiro para não culpar o resto do time pela bobeira no clássico.

 O goleiro Giovanni assumiu o gol no jogo contra o Tupi em Juiz de Fora, defendeu duas bolas difíceis e só, o jogo acabou ali e as duas equipes não quiseram mais jogar. 

 E no próximo Domingo, dia 22/04/2012 tem a primeira partida da Semi-final do Campeonato Mineiro 2012, é contra o mesmo Tupi da última rodada e no mesmo estádio. #VamosGanharGalo


Nenhum comentário:

Postar um comentário