quinta-feira, 19 de abril de 2012

Galeria de troféus

Pra quem dizia que nós não temos títulos, sim nós temos títulos e ainda temos uma torcida apaixonada pelo clube.






  Pra quem é torcedor e gosta de futebol, sabe que não são apenas os títulos oficiais que tem valor. Existem muitos campeonatos com o nível das equipes baixíssimos e que dão um valor acima do valor merecido.
 Não querendo tirar o mérito dos nossos rivais cruzeirenses, mas eles adoram falar que nós atleticanos torcemos pra um clube monotítulo, dizem que nós só temos o Campeonato Brasileiro de 71, falam isso e se gabam de 2 Libertadores, onde a de 1997 foi ridícula a campanha do campeão, e a final foi disputada contra uma equipe pequena e que hoje ninguém houve mais falar (Sporting Cristal - PERU).

 Porque os cruzeirenses desmerecem nossos títulos ? Alguns dos nossos títulos estão ai representados por esses troféus. Na minha opinião toda competição tem valor, isso depende das equipes que dela participam. Lembram da Copa Centenário de BH ? Foi uma competição comemorativa, não é oficial, nós vencemos em cima do cruzeiro, para os cruzeirenses ela não tem valor, mas pra nós atleticanos apesar dela ser uma competição comemorativa e amistosa, ela tem seu valor, pois dela participaram grandes equipes (Atlético, América, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Benfica-POR e Milan-ITA).

 Os cruzeirenses também adoram dizer que a Copa Conmebol não valia nada e se gabam de Copa Ouro, Supercopa e outras mais que participavam poucas equipes. A Copa Conmebol tem seu valor, dela não participavam os campeões, mas participavam as equipes que não foram para a Libertadores (3º a 5º lugar).

 Deixo o meu recado : "Se você gosta de futebol, aprenda a dar valor as competições que vencemos, além de respeitar as competições que os outros venceram. O futebol tem sua história, e ela ninguém pode apagar."








2 comentários:

  1. Dica: Seria muito bacana colocar a sobra da Taça do Ramon de Carranza na imagem do topo onde tem as sobras das taças do Brasileiro to troféu de campeão dos campeões do Brasil, das 2 Copas Conmebol e da Libertadores.

    ResponderExcluir
  2. FOI UMA SATISFAÇÃO ENORME DE VISITAR ESTE BLOG,A TORCIDA DO GALO MERECE !!!

    ResponderExcluir