Rei, Rei, Rei, Reinaldo é nosso Rei ! Após 25 anos Reinaldo está de volta ao futebol, porém desta vez para tentar brilhar na beira do campo. Reinaldo acaba de ser anunciado como novo treinador de futebol do Villa Nova - MG.
Esse cara que eu não vi jogar, só ouvi falar igual caviar, e ouvi falar tao bem que desde menino procurei em folhas de revistas, livros, internet e outras várias fontes. Quem é esse cara que foi o maior nome do futebol do nosso Galo, que nossos pais, tios, avós, vizinhos, colegas sempre falam ?
Esse cara foi um gênio do futebol, em uma época em que o futebol brasileiro brilhava, José Reinaldo de Lima brilhava mais, ele era destaque, era fenômeno, era caçado, era esnobado pelos adversários e os próprios se calavam após ver Reinaldo mesmo machucado, marcar gols impossíveis. Enfim, foi um craque que só não foi melhor do mundo devido ao drama vivido com várias lesões no joelho.
José Reinaldo de Lima, nascido 11 de janeiro de 1957 em Ponte Nova - MG, revelado nas divisões de base do Galo em meados de 1970, quando outro Rei brilhava ao ser o único jogador que só não aprendeu duas coisas (jogar futebol e perder gols), Dadá Maravilha viu Reinaldo chegar para brilhar.
Reinaldo chegou ao Galo com 15 anos após ser descoberto por Zé das Camisas que o indicou ao então treinador Barbatana. Um dia em treinamento Reinaldo se destacou após enfrentar o time titular do Galo que poucos meses antes foi Campeão Brasileiro, foi o melhor no treino chamando a atenção de todos.
Em 28 de janeiro de 1973 fez sua estréia contra o Valério, apesar da derrota por 2x1 todos puderam ver que ali surgiria um novo talento do futebol brasileiro. No ano seguinte sofreu sua primeira lesão no joelho ao enfrentar a equipe do Ceará e pisar em um buraco no gramado, acabou torcendo o joelho e na mesma época sofreu uma entrada dura no joelho durante um treinamento, entrada que o fez extrair os dois meniscos.
Conquistou seu primeiro título em 1976, Campeonato Mineiro invicto e dois anos depois deu início ao time da década que conquistaria o Hexa-Campeonato Mineiro entre 1978 e 1983.
É considerado o artilheiro com maior média de gols marcados por partida do Campeonato Brasileiro, marcou 28 vezes em 18 partidas durante o Brasileiro de 1977 onde fomos vice-campeões sem perder se quer uma partida.
Com a camisa do Galo foram 475 jogos, 255 gols marcados, 289 vitórias, 113 empates e 73 derrotas.
Viveu muitos momentos no Galo, muitos títulos mineiros, muitos torneios internacionais, nenhum nacional, nenhum continental, esteve presente na polemica partida da Copa Libertadores contra o Flamengo onde meio time do Galo foi expulso de campo pelo árbitro José Roberto Rato.
Reinaldo também brilhou com a camisa da Seleção Brasileira, onde fez 37 partidas, marcado 17 gols, indo a Copa do Mundo realizada na Argentina em 1978, marcou apenas 1 gol na partida contra a Suécia.
Com o drama vivido das lesões no joelho, Reinaldo abandonou a carreira de jogador prematuramente, com apenas 31 anos e muito futebol na bagagem, nosso Rei abandonou o futebol após passagens apagadas por Palmeiras, Cruzeiro, BK Hackem-SUE e Telstar-HOL.
Só temos que desejar boa sorte na nova função futebolística do nosso eterno Rei ! Valeu Reinaldo !
Sigam o Rei no twitter --> @Reinaldoreigalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário