quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESPECIAL : Torcida Organizada - GALO METAL




 A história da GALO METAL começou em 1995 nos arredores do conhecido Colégio Estadual Central em Belo Horizonte.  Naquela época os alunos do colégio costumavam-se reunir no extinto Bar Opção que ficava em frente ao colégio.  Eles se reuniam ali para beber, ouvir músicas e conversarem assuntos do cotidiano, dentre eles o futebol.


 Foi em um desses encontros, regado a conhaque e ao som do AC/DC que o até então aluno do Colégio Estadual Central, Tripa na época com 21 anos teve a brilhante idéia de criar uma nova torcida organizada para o nosso Atlético Mineiro, nas palavras dele uma torcida louca e diferente das outras, voltada para os atleticanos que curtiam rock e o estilo de vida Rock n' Roll.  Naquela época o futebol e rock n' roll não tinha tanta afinidade, e a idéia de Tripa acabou causando incompreensão nos mais conservadores. Mas logo a mistura rebelde dos roqueiros e a insanidade do atleticano torcer acabou se revelando perfeita, e todos descobriram que o Galo é o time mais Rock n' Roll do mundo.  Assim a idéia do estudante Tripa deixou os arredores do colégio e tomaram a cidade, atraindo pessoas de todas idades que curtiam futebol e rock.


  Com pouco tempo a GALO METAL já estava atraindo gente de toda Minas Gerais e todo Brasil.  Hoje é reconhecida como uma das maiores, mais presentes e conhecida torcida organizada de Minas Gerais e do mundo, onde já serviu de inspiração para fundação de torcidas roqueiras de outros clubes.  A fundação oficial data 18 de dezembro de 1995 quando o estatuto foi registrado em cartório.  Desde então a GALO METAL está presente em todos jogos do Atlético em BH e alguns jogos fora da cidade. Também é presença garantida nos maiores eventos de Rock de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil e Mundo, sempre é notada a presença de bandeiras da Galo Metal em grandes shows de rock.


 Com mais de 1.400 filiados, a torcida ainda cresce bastante e tem uma trajetória de conquistas pela frente. Irreverente, rebelde, polêmica e eternamente jovem, assim é a GALO METAL.


                      Faixa da Galo Metal em jogos do Galo




 Símbolos da Torcida Galo Metal


Guitarrista do Motorhead com a camisa do Galo no Rock in Rio 2011

  Paulo Xisto, baixista do Sepultura com a camisa do Galo

 

Um comentário: